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Stranger Things 4

Ações aquecem estreia da nova temporada

24.05.22

A tão aguardada quarta temporada da série “Stranger Things” estreia nesta sexta-feira, 27. Mas muita coisa já aconteceu e está acontecendo por aqui e em outros países. A produção, que é uma das apostas da Netflix para novas assinaturas neste segundo trimestre, costuma render ações divertidas para fazer os fãs entrarem no clima. Desta vez não foi diferente.

No Brasil, uma ação bem recente é o lançamento do combo Stranger Menu, uma edição limitada do Burger King que entra no cardápio nesta quinta-feira, 26, véspera da estreia da primeira parte da quarta temporada (que está dividida em dois volumes). O lanche especial, preparado para atiçar o coração e o apetite dos fãs, é composto de Waffle Burger, Batata Hellfire, Sundae Demogorgon e uma tatuagem temporária exclusiva. Uma caixa foi criada para fazer parte da ação.

Para quem quiser conhecer mais sobre o menu feito para a série – que será vendido enquanto houver estoques –, o BK lança uma página invertida em seu aplicativo. O consumidor terá acesso ao Stranger Menu quando colocar o app de cabeça para baixo. No período, as compras feitas pela ferramenta, além de terem preços promocionais, trarão ao consumidor a possibilidade de pontos em dobro no Clube BK, programa de fidelidade da marca.

No mundo invertido

Para oferecer mais experiências para os fãs, a rede promove uma imersão em dois de seus restaurantes na capital paulista. Nesta quinta, as lojas da avenida Paulista e da Praça Panamericana serão transformadas em “fortalezas” para proteger o público do mundo invertido. No lado externo, as pessoas poderão ver elementos desse outro mundo, indicando o perigo iminente.

Por dentro das unidades, o ambiente terá espaços como a pista de patinação Rink-o-Mania e o Clube Hellfire, que marcam a nova temporada da sérieAs ativações ainda incluem uma versão diferenciada do drive-thru: o Stranger-Thru, que propõe uma passagem por um “portal interdimensional”.

Buscamos promover experiências únicas para os nossos clientes, seja com produtos icônicos ou com vivências exclusivas. Em nossas estratégias e comunicações, levamos em consideração suas paixões e seus assuntos favoritos e, por isso, nos unimos à Netflix para essa ação especial, que promove uma verdadeira imersão no universo de Stranger Things”, conta Juliana Cury, diretora de marketing e inovação da BK Brasil, máster franqueada das marcas Burger King e Popeyes no país.

Maratona e embalagem temática

A marca Bis, da Mondelez, aproveita a campanha "a-BIS-tinência", criada pela David, que fala do descontrole que surge diante da vontade de comer o wafer, e embarca na onda da série. Em parceria com a Netflix, a empresa elaborou uma embalagem temática em tamanho gigante para as maratonas de Stranger Things 4 do Volume1 e para o Volume 2, que entra na plataforma em 01 de julho.

Isso quer dizer será disponibilizado um produto com 80 unidades. A embalagem especial estará à venda no final de maio, pelo Rappi Turbo e iFood. O preço sugerido é de R$23,99.

Outra novidade é que as tramas da série inspiram os novos filmes da campanha "a-BIS-tinência", lançados a partir desta terça-feira, 24 (veja abaixo um dos comerciais e também a Ficha Técnica). O plano de mídia contempla filmes de 15” e 6” para digital. Além disso, o Bisquad, time de influenciadores e embaixadores da marca, vai ajudar na amplificação da campanha em todas as plataformas.

Conectar a série com a nossa campanha é uma forma divertida de garantir Bis em tantas maratonas que estão por vir com o tão esperado lançamento da nova temporada de Stranger Things”, comenta Fabiola Menezes, diretora de marketing de chocolates da Mondelez Brasil.

Eclipse

A Netflix também criou uma estratégia para promover sua série. E o fez com um toque de oportunidade. Aproveitando o eclipse total da lua que aconteceu na madrugada do dia 16, a plataforma estreou um filme criado pela Droga 5 São Paulo e produzido pela Landia.

Na peça, a música “Total eclipse of the heart”, de Bonnie Tyler, que foi um sucesso na década de 1980, é a base da trilha que embala cenas da série e outros momentos interpretados para a realidade atual, como a notícia do eclipse. Alguns trechos da nova versão, que se chama “Total eclipse of Hawkins” (a cidade onde se passam os acontecimentos estranhos), traz expressões de hoje para aumentar a conexão com o público. Uma delas é “logo boto um cropped para reagir”.

O filme, que estreou no YouTube no dia 15, já bateu 5,5 milhões de visualizações (veja abaixo). Na descrição está: “É o eclipse total da lua. É a abertura do portal para o mundo invertido. É a maior batalha de todos os tempos que está quase começando. E temos a trilha perfeita para esse momento. Preparem-se, dia 27 de maio é o começo do fim”.

A Ficha Técnica da campanha "SOS Nerds" pode ser conferida mais abaixo.

Show nos EUA. Só nos EUA

E já que a música dos anos 80 dá o tom da série, a Doritos e a Slap Global nos Estados Unidos inventaram um festival dedicado a “Stranger Things, o “Live From The Upside Down”. Ele aconteceu na segunda-feira 23, mas só pode ser visto nos EUA e por quem adquiriu ingressos por meio da compra de um produto específico, o Doritos 3D Crunch, com embalagem dedicada à série. Também era possível reservar um ingresso por meio de um site feito para a ação.

A ideia da campanha é contar que era para acontecer o Doritos Music Fest em 1986, época em que vivem os personagens de “Stranger Things”, e nas imediações de Hawkins. Mas subitamente os artistas convidados desapareceram. E, assim, o show foi cancelado. No “Live from the Upside Down” as atrações do “festival que nunca aconteceu” são reencontradas: The Go-Go's, Corey Hart e Soft Cell. A eles se juntou uma estrela moderna: Charli XCX.

Parceria com Netflix

A Vivo aposta em uma campanha da Vivo Fibra que celebra a estreia da quarta temporada. O novo filme, criado pela Africa, mostra os elementos do universo da série tomando conta da vida real, guiados pelo rastro de fibra da Vivo. Além do filme, a campanha aposta em conteúdos diferenciados para os canais digitais da Vivo e ambientação de lojas para envolver os fãs de “Stranger Things” – peças para OOH também fazem parte da estratégia em diversas cidades.

Com a assinatura “O mundo invertido chegou mais veloz do que nunca”, o comercial mostra um grupo de amigos assistindo a série em uma casa até ela ser invadida pelo mundo invertido com a ajuda da ultravelocidade da Vivo Fibra. Com direito ao surgimento de um “demodog”, mensagens codificadas e luzes piscando, a produção conta ainda com um compilado de imagens da série. O filme tem exibição em TV aberta, TV paga e nos canais digitais da marca. Veja mais abaixo.

A campanha faz parte da parceria entre Vivo e Netflix, iniciada em 2019. Ela conta com uma oferta especial: quem quiser, pode aproveitar a estreia de Stranger Things 4 Vol.1 para adquirir um pacote que inclui Vivo Fibra e Netflix por R$129,99 por mês.

Maquiagem e esmaltes

Na esteira do sucesso da série, foram programados lançamentos de produtos desenvolvidos em parceria com a Netflix. A Mac Cosméticos preparou uma linha que traz o título na embalagem. São duas paletas para olhos, dois blushes, cinco brilhos labiais e dois pincéis. As cores lembram tons da década de 80 ou trazem toques mais sombrios. A coleção Mac x Stranger Things, uma edição limitada, brinca com a ideia de transportar o público para os corredores de Hawkins High, a escola dos jovens personagens. Os produtos podem ser comprados no site da Mac ou nas lojas Sephora.

A Impala também criou sua linha Stranger Things. De acordo com a marca são dois mundos em uma mesma coleção de esmaltes. O conceito explora a nostalgia de Hawkins High, com seis cores com acabamento cremoso, e os mistérios do mundo invertido, que traz cinco cores que têm o efeito "cat eye" (que acrescenta brilho na produção).

Resumão

Com tudo isso, é claro que os fãs correm para relembrar o ponto em que a história parou. A Netflix brasileira montou resumos das temporadas passadas para quem quiser reviver momentos cruciais da trama. Além disso, foram liberados, na semana passada, os primeiros oito minutos do capítulo 1 da temporada 4, volume 1.

Temporada 1

Temporada 2

Temporada 3




Ficha Técnica - Campanha aBIStinência em Hawkins

Agência: David SP
Cliente: Mondelez
Produto: BIS
Global CCO: Pancho Cassis
Global COO: Sylvia Panico
Global PR Director: Sandra Azedo
ECD: Edgard Gianesi, Renata Leão
Diretores de Criação: Rogério Chaves, Fabrício Pretto
Redator: Lucas Vigliar
Diretor da Arte: Bruno Sabino
Atendimento: Carolina Vieira, Tom Gil, Cacá Franklin, Camila Coelho, Amanda Sávia
Produção: Fernanda Peixoto, Ariama Pereira, Ana Beatriz Duarte
Revisão: Ava Silva
Planejamento: Luciana Mendes, Carolina Silva, Angel Pinheiro, Alicia Esteves
Mídia: Marcia Mendonça, Thomaz Chamiso, Guilherme Lopes, Victor Fortes, Brenda Cunha, Guilherme Garcia
Inovação e Tecnologia: Toni Ferreira, Gustavo Nanes
Social Media: Marcelo Reis, Victor Goes, Angela Andrade, Maike Maio, João Capuso, Luiza Moraes, Carolina Fischer
Data Intelligence: Mailson Dutra
Aprovação do cliente: Álvaro Garcia, Renata Vieira, Arthur Meiga, Nicole Prudente, Nara Viana, Ana Luiza Calil
Aprovação da Netflix: Ana Maria Villar

Parceiro Global de Produção: MediaMonks
Diretor de Conta: Paulo Saias
Diretor de Criação: Tarso Soares
Produção Executiva: Chica Mauger
Produção: Cris Almeida, Biba Werdesheim, Rodrigo Alvarado
Supervisão de Pós-Produção: Cassiana Umetsu, Jorge Bannoke Jr
Project Manager: Vinícius dos Anjos
Motion Designer: Eduardo Oliveira

Produtora de Imagem:
Direção: Francisco Porto
Produção Executiva: Delio Santiago
Line Producer: Delio Santiago
Assistente Line Producer:
Coordenador de produção: Renato Angello
Diretor de Fotografia: Alexandre Elaiuy
1a. AD: Vinicius Ferrari
Figurino: Fabiana Souza
Coordenação de pós-produção: Anita Cintra
Montador: Francisco Porto
VFX e Finalização: Hub VFX
Color Grading: Psycho N’Look

Produtora de Áudio: Jamute
Técnicos de Som: Fernanda Galetti, Rafael Laurenti, Otavio Bertolo
Atendimento: Sabrina Geraissate, Kiki Eisenbraun, Erika Santana
Coordenação: Julianna Zuppo, Leo Vieira
Snack Talk -- Mondelez Brasil: Thaisa Ribeiro, Letícia Abade, Carolina Fischer, Noelma De Jesus, Luiza Moraes, Gustavo Ferreira, Thelma Tanaka, Rafael Silva, Aparecida Larissa, Hellen Villarroel e Vanessa Viana.




Ficha Técnica - Campanha "SOS Nerds"
Netflix: Integrated Credits List
Client: Netflix Brazil
Campaign: Launch of Stranger Things 4 in Brazil
AGENCY Droga5 SP/ Droga5 NY
CCO: Renato Zandona
General Manager: Stefane Rosa
Associate Creative Director: Paula Essig
Associate Creative Director: Lucas Antunes
Sr Copywritter: Giovanna Saffos
Sr Art Director: Chloe Friedman
Executive Producer: Tico Cruz e Leonardo Barbosa
Account Director: Gabriela Rosa Camargos
Head of Strategy: Nick Maschmeyer
Associate Strategy Director: Erica Rigobello
Associate Strategy Director: Marina Dias

CLIENT
VP de Marketing do Brasil: Thiago Lopes
Marketing Director: Bianca Rosenberg
Senior Creative Marketing Manager: Daniel Dranger
Marketing Manager: Anita Stramucci
Creative Marketing Producer: Roberta Garcia
Creative Marketing Production Lead: Mariana Mendes
PRODUCTION
Films - Total Eclipse of Heart / Calling All Nerds / Instructional Video / Trailer BBB
Produtora: Landia
Direção: Manu Mazzaro
Direção de Fotografia: Fabio Politi
Assistente de Direção: Raíssa Negromonte / Luiza Baccelli
Direção Segunda Unidade: Ñaño Asco
Assistente de Direção Segunda Unidade : Bianca Suburbia

Direção de Fotografia Segunda Unidade: Lucas Raion
Direção de Arte: Ale Maestro
Assistente de Arte: Fernanda Carneiro
Produção de Objetos: Mary Mello
Produção de Arte: Livia Blues & Aline Bianchi
Stylist / Figurino: Marcelo Sommer
Make: Fabiana Mizukami (MIMA)
Steady Cam: Nicholas Zugaib (Zuga)
Produção Executiva: Carolina Dantas, Sebastian Hall e Valentina Baisch
Assistente Produção Executiva: Larissa Delfini
Head of Sales/ Atendimento: Marie Nunes
Coordenação de Produção: Camilla Bastos
Assistência de coordenação: Cidy Campos, Luciana Andrade e Silvana Medeiros
Direção de Produção: Fabinho Arisaka
Assistência de Produção: Vini Pascal / Bela Akemi
Produção de Elenco: Mari Carneiro
Coordenador de Finalização: Elton Bronzeli e Jamila Ambar
Finalizador: Henrique Gomes
Montador: Dan Abraham
Pós-Produção : CLAN VFX
Color Grading: Osmar Junior Spalva
Produtora de Som: HEFTY
Produtores: Edu Luke,Cris Botarelli, Otávio Cavalheiro, Celso Moretti, Tuco Barini e Rud Lisboa
Atendimento: Debora Carvalho e Daniella Cabaritti
Coordenação: Larissa Durante e Susi Rodrigues

Ativação
Ativação: Mutala
COO: Cauê Passero
Account Director – Solange Pacheco
CSM - Ana Paula da Costa
Executive Producer - Carlos Cavalcante
Art Director - Helio Pesse
Assistant Producer – Breno Belmont

Microsite
SOS Nerds (Microsite): Accenture Song
Creative Engineer: Cecília Braga
Managing Director: Eduardo Del Bianco
Build Experience Director: Nandico Aquino

Designer: Thais Galvani

ASCII Art Illustrations & Animations: Llama Studio
Design: Pedro Kobuti e Doizenni
Motion Design: Pedro Kobuti e Guilherme Ferreirinha
Production: Rodolfo Vicentin

Stranger Things 4

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