Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Netflix offline chegará antes ao Brasil do que aos EUA
Há muita especulação em torno da chegada do serviço offline da Netflix, que permitiria ao assinante acompanhar suas séries e filmes favoritos em um formato que não dependa da qualidade da conexão. Já até se falou que a novidade poderia ser anunciada em dezembro deste ano, como a própria Netflix Brasil pontuou em seu site.
Independentemente dessa data, o que está mais concreto é que o serviço deverá ser oferecido primeiro em países como o Brasil, em vez de seu principal mercado, os Estados Unidos. A informação é de Ted Sarandos, Chief Content Officer da empresa, em entrevista à emissora CNBC.
“Temos falado muito sobre isso ao longo dos anos. Acreditamos que a banda larga e o wi-fi se tornaram mais e mais onipresentes, disponíveis em mais e mais lugares, por mais e mais minutos ao dia”, disse Sarandos à CNBC. “Agora que lançamos (operações) em mais territórios... elas têm diferentes níveis de velocidade de banda e de acesso ao wi-fi. Então, nesses países as pessoas se adaptaram mais a um comportamento ligado à cultura do download. Acho que, como estamos mais presentes em países em desenvolvimento, nós temos de encontrar alternativas para que os moradores possam usar a Netflix mais facilmente”, completou.
Neste ano, a Netflix foi lançada em mais 130 países, ampliando seu alcance para 190 territórios, como destaca a CNBC. Foram adicionados 3,2 milhões de assinantes internacionais. O serviço offline já existe na Amazon, com o Amazon Prime Instant Video.
Leia a notícia da CNBC na íntegra aqui.