Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Governo paulista busca parceria com Netflix
O governo paulista havia anunciado que a TV Cultura estava discutindo uma parceria com a Netflix para que a empresa pudesse usar seus estúdios e equipamentos dentro de seus planos de produção de originais em 2020 (são 30 títulos previstos para o Brasil). A informação foi dada após visita do governador João Dória à companhia em Los Angeles.
Mas no dia seguinte a Netflix divulgou comunicado negando que houvesse acertado acordo com o governo e a TV Cultura. Segundo a nota, a empresa reforçou, durante reunião com Dória, que tem o compromisso de investir R$ 350 milhões em séries e filmes feitos no Brasil no próximo ano. O documento prossegue: “nós temos muitos parceiros no país e recebemos a proposta de parceria com a TV Cultura feita pelo governador, mas não temos plano de trabalhar com eles neste momento."
Assim que tomou conhecimento do comunicado, a comitiva convocou uma coletiva em que reafirmou as conversas com a Netflix. O governador alegou que a nota fora divulgada porque a Netflix, que está listada em bolsa, tem regras de compliance a seguir e tinha de ser cuidadosa. Foi afirmado também que um processo de negociação com a Netflix será estabelecido.