arrow_backVoltar

Streaming

Globoplay investe em 18 títulos originais

20.01.20

O Globoplay aposta na diversificação de conteúdo nacional para atrair ainda mais assinantes para a plataforma. Em 2019, foram 396 milhões de horas consumidas, representando um aumento de 69% em relação ao ano anterior. Em 2020, 18 novos títulos originais já estão confirmados.

O conteúdo brasileiro é o que nos diferencia. Com a força dos Estúdios Globo e com parcerias estratégicas no mercado independente, o Globoplay está multiplicando sua capacidade de oferecer ao assinante séries, filmes e documentários inéditos e de alta qualidade”, afirma Erick Brêtas, diretor de Produtos e Serviços Digitais da Globo.

Uma das novidades é “Betinho”, que acaba de ser confirmada como nova produção original. Produzida por AfroReggae e Formata, a série conta a história do sociólogo Herbert de Souza (1935-1997), que se dedicou à luta pela liberdade e contra as injustiças sociais. Em 1979, Betinho retornou ao país, após anos no exterior como exilado político, iniciando uma trajetória de ativismo que culmina com a famosa Ação da Cidadania contra a Fome, a Miséria e pela Vida. A série também retrata a relação de Betinho com a família, a luta contra a Aids e a perda de seus dois irmãos, o cartunista Henfil e o violonista Chico Mário, para a doença – os três tinham hemofilia. Betinho é interpretado por Júlio Andrade.

Mais dois destaques da programação para 2020 são “Mal Secreto”, série de suspense de Bráulio Mantovani com direção de Mauro Mendonça Filho, e “Todas as Mulheres do Mundo”, série que faz uma reflexão filosófica sobre a vida do diretor e dramaturgo Domingos Oliveira.

Na primeira série, Ernesto Zucatti é o mais renomado psiquiatra forense do Brasil. Por conta de suas habilidades e seus laudos precisos, é contratado por juízes, promotores ou advogados que buscam avaliar a imputabilidade de um réu. No lado pessoal, tem um péssimo relacionamento com a ex-mulher, que dificulta a sua convivência com seu filho; e a incapacidade de travar relações mais profundas e duradouras com outras mulheres.

Todas as Mulheres do Mundo”, escrita por Jorge Furtado com Janaína Fischer, tem 12 episódios e foi desenvolvida pelos Estúdios Globo. No elenco estão Sophie Charlotte, Emílio Dantas, Matheus Nachtergaele, Martha Nowill, Lilia Cabral.

A lista de lançamentos deste ano inclui: “Medina” (documentário sobre Gabriel Medina. Parceria com o Canal Off), “Arcanjo Renegado” (série de ação que narra a história de Mikhael, sargento comandante de uma equipe do Bope no Rio de Janeiro, com criação de José Júnior e direção geral de Heitor Dhalia), “Desalma” (suspense sobrenatural desenvolvido pelos Estúdios Globo, com direção artística de Carlos Manga Jr. e Cássia Kiss, Claudia Abreu e Maria Ribeiro no elenco), “Onde Está Meu Coração” (série focada na vida da médica Amanda e seus tormentos provocados pela dependência química. Outro conteúdo desenvolvido pelos Estúdios Globo), “As Five” (spin-off de “Malhação: Viva a Diferença”, vencedora do Emmy Kids Internacional 2019) – sobre as três leia também aqui.

E há mais atrações para 2020, como “Aruanas” (temporada 02), "Minha Mãe É Uma Peça", "Sandy e Jr", "Marília Mendonça" (Temporada 02), "Thiaguinho – Tardezinha", "Caso Evandro" e "A Divisão" ( temporada 2).

Neste final de semana, o Globoplay estreou no mercado americano (leia mais aqui), iniciando seu projeto de expansão internacional.

 

Streaming

/