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Netflix: 70 mi de usuários aderiram à assinatura com publicidade
Dois anos após ter lançado o pacote de assinatura apoiado por publicidade, a Netflix celebra a marca de 70 milhões de usuários que aderiram ao plano globalmente. A plataforma de streaming comunicou nesta terça-feira, 12, que mais de 50% das novas assinaturas são para o pacote com publicidade, o mais barato, que está disponível em 12 países.
O aumento da base de usuários que recorrem ao modelo com publicidade é expressivo, tendo em vista que, em maio, esse número chegava a 40 milhões.
Amy Reinhard, presidente de publicidade da Netflix, declarou, em comunicado, que os assinantes desse pacote gostam de assistir as séries e filmes como “A diplomata” e “Monstros: Irmãos Menendez”, mas também acompanham transmissões esportivas. É o caso da luta de boxe entre Jake Paul vs. Mike Tyson, que irá acontecer nesta sexta-feira, 15, e terá exibição mundial pelo streaming. O público já está ansioso pelo embate. Do lado comercial, a Netflix Brasil fechou acordo com a Spaten, uma das parcerias comerciais da luta.
Para os jogos ao vivo da NFL no dia de Natal, a Netflix esgotou todo o inventário disponível para as duas partidas, com parcerias com anunciantes como Google Pixel, BMW, FanDuel e Verizon, entre outros.
Para a próxima temporada de "Round 6", a empresa fez acordos com marcas nos 12 países em que existe o pacote com assinatura. Entre esses anunciantes está a Kia na Coreia (confira vídeo mais abaixo). Como o primeiro patrocínio de conteúdo único da Netflix na Coreia, a parceria é programada para o lançamento do novo SUV crossover da Kia, "The new sportage".
A Netflix e a Kia colaboraram na criação da campanha para um anúncio personalizado de três partes, com histórias e um espaço pop-up experimental no Kia Unplugged Ground, complexo cultural da montadora em Seul.
Em relação à medição, a operação no Brasil fez um contrato com a Kantar Ibope CAV (Campaign Audience Validation) para mostrar o alcance e a frequência entre plataformas, que começará no início de 2025.
A Netflix fez uma parceria com a Nielsen para classificações ao vivo dos próximos jogos do dia de Natal da NFL. Para garantir maior precisão, a plataforma colaborará com dados de streaming de primeira parte, de acordo com a metodologia recém credenciada.
“Houve um impulso contínuo nos últimos dois anos, mas estamos apenas começando e mal podemos esperar para ver o que está por vir”, disse Amy.