Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
TIM Live passa a se chamar TIM UltraFibra
Para comunicar ao público que a TIM Live, ultrabanda larga fixa da operadora agora passa a se chamar TIM UltraFibra, a BETC Havas criou campanha protagonizada por Marcos Mion.
A agência conduziu uma pesquisa no ano passado, identificando que o nome TIM Live não era muito reconhecido e a necessidade de adotar uma nomenclatura que se aproximasse da categoria. A partir daí, foi feito um "rebranding" do produto.
Com o mote “Sua Casa Ultra”, a comunicação é composta por comercial para TV (assista abaixo), que chegou à telinha nesta segunda-feira (16), peças para rádio, mídia out of home e internet, com foco nas praças de São Paulo e Rio de Janeiro.
“É a primeira campanha de Marcos Mion para um produto da companhia, depois de uma série de iniciativas institucionais e focadas na nossa rede móvel. Achamos que ele tem a cara da TIM UltraFibra, pela ‘pegada’ de inovação, entretenimento e seu forte relacionamento com o público jovem. Essa primeira campanha do ano inaugura uma nova fase de um serviço que é tão importante na nossa estratégia”, observa Ana Paula Castello Branco, diretora de comunicação e marca da TIM.
Ficha Técnica:
Agência: BETC HAVAS
Anunciante: TIM
Produto: TIM UltraFibra
Título: TIM UltraFibra
Duração: 30”
Mídias/Território: Nacional
CCO: Erh Ray
VP de Criação: Marcelo Bruzzesi
Direção de Criação: Alexandre Fernandes
Criação: Danilo Yamanaka e Alexandre Faria
Marcas & Negócios: Flavia Braga, Aline Messa, Taissa Sartie, Lia Galrão e João Leão
Canais & Engajamento: Paolla Rodrigues, Tatiana Lima, Claudio Silva, Filipe Lins e Ana Luiza Dutra
Estratégia: Renata Barbosa e Paola DAlmeida
Produção: Juliana Arantes, Welton Noronha e Ana Caroline dos Reis
Produtora de imagem: O2
Direção: Paulinho Caruso
Produção Executiva: Flavia Zanini e Ed Tamachiro
Assistente de Produção Executiva: Fernanda Figueiredo, Tiemi Fujise e Raffaela Piantino
Diretor de Fotografia: Ralph Strelow
Direção de Arte: Cassio Amarante
Atendimento: Rejane Bicca, Ivan Caetano, Rose Bichara, Patricia Aguiar, Miriam Lima e Carol Moyses
Diretor de produção: Alberto Mariotto
Produtor de Objetos: Vanessa Utimura e Vivian Martinez
Produtor de Arte: Luís Oliveira
Figurinista: Juliana Prysthon
Montagem: Pedro Andreta
Coordenação de 3D: Bidu Madio
Assistente de Coordenação de 3D: Nuara Santos
Concept: Luis Dourado
Supervisão de CG/VFX: Thiago Corá e Ricardo Mantoan
Modelagem: Paulo Marini e Filipe Gabriel
Look Dev: Ricardo Mantoan, Fabricio Prado e Pericles Luna
Supervisor de Composição: Thiago Corá
Equipe de Composição: Clayton Franca, João Carlos Souza e Wilton Matos
Coordenação de Arte: Luis Dourado
Assistente de Coordenação de Arte: Paloma Caroline
Diretor de Arte e Motion Designer: Daniel Takinn
Motion Designer: Vanessa Iutaka
Coordenador de Color Granding: Jony Sugo
Color Granding: O2 Pós
Coordenação de Pós Produção: Felipe Andriolo
Supervisão de Pós: Rafaela Bitencourt
Assistentes de Coordenação de Pós: Luiza Tomaz e Mariana Falcão
Finalização: Henrique Gomes e Lucas Miranda
Coordenação de Conform: Raphael Fuzari
Conform: Amanda Montanini, Beatriz Domingues, Fernando Vieira, Gustavo Durante, Paulo
Henrique Luna e Rafaela Cândido
Supervisor Técnico de Pós-Produção: Francesco De Angelis
Assistentes de Delivery: Cícero Vasconcellos, Francisco Montelo, Izzy Naconesky, Jhonatan Augusto e Pedro Ramos
Produtora de áudio: Quiet City Music + Sound
Produção Musical: Chris Jordão e Darren Solomon
Atendimento: Xanna D’aguiar, Karina Vadasz e Ivis Silva
Finalização áudio: Pedro Moura e André Melges
Locução: Juliana Araripe
Aprovação do cliente: Ana Paula Castello Branco, André Borges, Mariana Junqueira, Camila Garcia, Anna Cristina Wai, Alberto Antony