Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Campanha quer ajudar na prevenção ao suicídio
Ainda existem conceitos errados sobre o suicídio, quem é vulnerável e o porquê. Com a proximidade do Dia Mundial da Prevenção do Suicídio, em 10 de setembro, a entidade australiana Lifeline e a Thinkerbell apresentam um projeto de conscientização para quebrar o estigma, chamado "Suicide Doesn’t Discriminate", para encorajar as pessoas a pensarem de forma diferente sobre o assunto.
A iniciativa reuniu pessoas que levam vidas muito diferentes para entrevistar umas às outras e compartilhar suas histórias. Em um filme (assista abaixo), um veterano militar e uma jovem engenheira compartilham suas experiências vividas de sentimentos suicidas.
Em outro (veja abaixo), um homem Worimi e uma esposa e mãe entrevistam-se, contando histórias e experiências compartilhadas.
“As histórias reais que surgem do trabalho provam contundentemente que você pode vir de qualquer lugar, ter qualquer emprego, fazer qualquer coisa e ainda assim lutar contra a ideação suicida”, aponta Paul Swann, criativo executivo da Thinkerbell.
A campanha também é composta por peças para mídia out of home e para redes sociais.
As histórias completas e o projeto podem ser conferidos aqui.
O Clube de Criação informa que o segundo lote de ingressos para o Festival do Clube está disponível, com desconto imperdível. Os interessados devem adquirir seus ingressos por meio da plataforma Sympla. Ressaltamos que os ingressos são limitados, portanto, recomendamos garantir sua participação o quanto antes, clicando aqui.