Suicide Doesn’t Discriminate

Campanha quer ajudar na prevenção ao suicídio

30.08.23

Ainda existem conceitos errados sobre o suicídio, quem é vulnerável e o porquê. Com a proximidade do Dia Mundial da Prevenção do Suicídio, em 10 de setembro, a entidade australiana Lifeline e a Thinkerbell apresentam um projeto de conscientização para quebrar o estigma, chamado "Suicide Doesn’t Discriminate", para encorajar as pessoas a pensarem de forma diferente sobre o assunto.

A iniciativa reuniu pessoas que levam vidas muito diferentes para entrevistar umas às outras e compartilhar suas histórias. Em um filme (assista abaixo), um veterano militar e uma jovem engenheira compartilham suas experiências vividas de sentimentos suicidas.

Em outro (veja abaixo), um homem Worimi e uma esposa e mãe entrevistam-se, contando histórias e experiências compartilhadas.

As histórias reais que surgem do trabalho provam contundentemente que você pode vir de qualquer lugar, ter qualquer emprego, fazer qualquer coisa e ainda assim lutar contra a ideação suicida”, aponta Paul Swann, criativo executivo da Thinkerbell.

A campanha também é composta por peças para mídia out of home e para redes sociais.

As histórias completas e o projeto podem ser conferidos aqui.

Clube de Criação informa que o segundo lote de ingressos para o Festival do Clube está disponível, com desconto imperdível. Os interessados devem adquirir seus ingressos por meio da plataforma Sympla. Ressaltamos que os ingressos são limitados, portanto, recomendamos garantir sua participação o quanto antes, clicando aqui.

Suicide Doesn’t Discriminate