Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Airbnb em espírito olímpico
Com os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Tóquio adiados para 2021, o Airbnb, um dos patrocinadores, o Comitê Olímpico Internacional (COI) e o Comitê Paralímpico Internacional decidiram trazer o espírito olímpico de forma virtual com um programa de atividades organizadas por atletas. É o Summer Festival of Online Experiences, que começa no dia 24 de julho, data que seria a abertura dos Jogos de Tóquio.
O evento está programado para cinco dias em que serão oferecidas mais de 100 experiências que terão como “anfitriões” desportistas de cerca de 20 países que poderiam estar disputando os Jogos neste ano, se a pandemia de covid-19 não tivesse bloqueado o mundo. O festival começa com uma “cerimônia” de abertura e é uma maneira de gerar recursos para os atletas.
Durante os cinco dias, a programação exibirá experiências interativas, em variados fusos horários, que poderão ser reservadas no Airbnb a partir da quarta-feira, 22. Os espectadores também podem assistir a experiências online selecionadas, ao vivo ou gravadas, nos canais do Airbnb e dos Jogos Olímpicos e Paralímpico no YouTube.
Entre os conteúdos que serão compartilhados com quem participar do projeto está uma aula sobre pensamento positivo com o atleta paralímpico Stephen Miller, da Grã-Bretanha. Também podem ser feitas reservas para conhecer mais da história da nadadora síria Yusra Mardini, que se tornou integrante da primeira equipe olímpica de refugiados do COI em 2016. Ou acompanhar a rotina de treinos da tenista japonesa Naomi Osaka, ganhadora de dois Grand Slam, ou do velejador brasileiro Bruno Fontes.
“Os visitantes poderão se conectar e interagir com alguns dos competidores de elite do movimento Olímpico e Paralímpico, dando a eles ainda mais motivos para animá-los no próximo ano”, declarou em comunicado Joe Gebbia, cofundador do Airbnb.
Além disso, anfitriões do país-sede dos Jogos vão oferecer a convidados uma maneira de viajar e explorar a cultura japonesa. Entre as atividades ofertadas estão Vire um Expert de Ramen, Segredos do Sakê Pelas Mais Antigas Fabricantes do Japão e Tour pela Shibuya Histórica. Em abril, o Airbnb já tinha oferecido experiências com dois atletas olímpicos. Agora a plataforma oferece um pacote inteiro de atividades embaladas pelo COI.
“Embora todos tenhamos de esperar mais um ano para celebrá-la em Tóquio, a chama olímpica continua a ser a luz no fim do túnel escuro pelo qual a humanidade está passando. Este festival é uma ótima plataforma para unir e inspirar o mundo no espírito de amizade e solidariedade. Temos o prazer de colaborar com o Airbnb para fornecer oportunidades inovadoras de empoderamento econômico para atletas olímpicos e paralímpicos em todo o mundo”, afirmou o presidente do COI, Thomas Bach.
Mais informações estão disponíveis na página do festival.