Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Fallon vende GPS com guerra entre Garmin Man e Maposaurus. Espie
Clique aqui para assistir comercial criado pela Fallon Minneapolis (USA) para vender um navegador pessoal (GPS) da marca Garmin, líder no segmento.
O filme mostra um embate entre o Garmin e os mapas impressos, aos quais costumamos recorrer quando estamos perdidos, ou para evitar exatamente isso.
A agência decidiu chamar para dar molho ao comercial uma banda de heavy metal, que faz a trilha para a luta entre o Garmin Man, de aço, e o Maposaurus, de papel. Quem canta é Steve Grimmett, que foi líder da banda Grim Reaper.
"Grab Your Garmin" é o nome da produção, que será exibida no domingo (4), durante a final do Super Bowl, numa versão mais enxuta.
O vídeo é resultado de três dias de filmagens, em Londres.
A produção adotou o que pode ser chamado de old fashioned way para criar efeitos especiais que envolvam monstros e seres humanos. Foi produzido um mini-cenário com uma mini-floresta, pequenos carros, pequenas pontes e estradas, e uma mini-fábrica, tudo para ser destruído durante a briga. Num segundo momento, as filmagens rolaram num set de tamanho natural, para registrar a banda, o motorista e seu carro. Já a luta aconteceu no set miniatura, para parecer que o herói de aço e o monstro de papel eram de fato gigantes.
O filme termina com "More at Garmin.com", chamando os telespectadores para o site www.Garmin.com.
A marca Garmin estará pela primeira vez no Super Bowl.
Ficha Técnica
Client: Garmin
Agency: Fallon Minneapolis
Creative Director: Kerry Feuerman
Group Creative Director: Brian Tierney
Creatives: Kris Wixom, Alisa Sengel Wixom, Brian Tierney
Director of Broadcast: Vic Palumbo
Senior Producer: Marty Wetherall
Music Supervisor: Michael Elliot-Knight
Business Manager: Bredan Lawrence
Production Company: Smith and Sons Fillms (London)
Director: Ulf Johansson
Executive Producer: Philippa Smith
Production Managers: Jane Linfoot, Nicola Sims
Production Designer: Robin Brown
Editorial: hutchco technologies
Postproduction: Pixel Farm
Telecine: The Moving Picture Co. (London)
Colorist: Jean-Clement Soret
Director of Photography: Barry Ackroyd
Music Company: Musikvergnuegen (Los Angeles)
Music Producer: Pat Weaver
Artist: Steve Grimmett (former lead of Grim Reaper)
Sound Design: Ken Chastain