Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Outra montadora confirma que estará no Big Game
A Hyundai vai voltar ao Super Bowl em 2019, no dia 3 de fevereiro, com um filme de 60 segundos que será criado pela Innocean Worldwide, principal agência da montadora.
O fabricante de automóveis não revelou nenhum detalhe criativo. No entanto, como o comercial será veiculado no início do jogo, sugere-se uma estratégia diferente da que a Hyundai buscou nos últimos dois anos, quando buscou filmar suas peças em tempo real durante o game.
Em 2018, a marca promoveu o grupo sem fins lucrativos Hyundai Hope on Wheels, que distribui uma pequena parte dos lucros de cada veículo Hyundai comprado para instituições que lutam contra o câncer infantil.
O plano original era filmar os proprietários de carros da montadora pré-selecionados que entravam no estádio no dia do jogo. Mas, devido a questões de segurança e logística, a Hyundai teve que mudar os planos no último minuto e usar imagens dos fãs, capturadas durante a semana que antecedeu o jogo.
Em 2017, a Hyundai conseguiu fazer a abordagem em tempo real, filmando tropas militares norte-americanas no exterior assistindo ao jogo em cápsulas de imersão de 360 graus personalizadas. Elas foram praticamente "reunidas" com membros de suas famílias que estavam assistindo ao jogo no estádio. O comercial foi ao ar imediatamente após o final do Big Game.
A última vez que a Hyundai adotou uma abordagem mais tradicional com comerciais pré-filmados foi em 2016.
Para 2019, a marca planeja rodar um comercial de 30" antes do jogo, além do filme durante o Super Bowl. A montadora, que é patrocinadora da NFL, está planejando ativações de marketing experienciais em Atlanta.
A Kia e a Mercedes-Benz também confirmaram presença no Super Bowl 2019, leia aqui e aqui.
Com AdAge.