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Os planos da AB Inbev para o grande jogo
A AB Inbev vai marcar presença no Super Bowl com oito filmes, totalizando cinco minutos e meio de exposição de suas marcas. É o maior investimento da cervejaria no intervalo do grande jogo da NFL, a liga de futebol americano, que acontece no dia 03 de fevereiro. Nas últimas três edições da decisão, a companhia adquiriu três minutos e meio.
A estratégia da AB Inbev – que detém os direitos exclusivos para a categoria no Super Bowl – é levar para a TV cinco marcas: Budweiser, Bud Light, Michelob Ultra, Stella Artois e Bon & Viv Spiked Seltzer, bebida à base de mate que está sendo reposicionada com menos calorias e sem adição de açúcar.
É um movimento importante ante o declínio da indústria cervejeira nos Estados Unidos, aponta Ad Age. Dados do Beer Marketer’s Insights, com resultados encerrados em 29 de dezembro, indicam que Bud Light e Budweiser, as duas maiores marcas da corporação, tiveram, respectivamente, quedas de 6,6% e 6,1% nas vendas no ano passado.
Com tantas marcas em exposição, a proposta é elevar as vendas da categoria, como explicou Marcel Marcondes, CMO da AB Inbev nos EUA, a Ad Age. E a decisão de fazer esse grande investimento no intervalo da decisão da NFL é porque o evento é “um dos poucos momentos em que as pessoas estão realmente assistindo à TV”, declarou.