Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Skittles vai de musical na Broadway
A Mars anunciou que irá produzir um musical na Broadway para a marca Skittles no dia do Super Bowl LIII, que acontece em 03 de fevereiro. É o segundo ano que a empresa opta por ignorar o milionário intervalo da grande decisão do futebol americano.
A peça “Skittles Commercial: The Broadway Musical” terá exibição única. O texto é assinado por Will Eno (que já foi finalista do Pulitzer), com parceria da DDB. “Em vez de veicular um filme de 30 segundos em um jogo, estamos animados de apresentar nosso primeiro comercial que é um musical”, declarou Debbie Litow, diretora de marca de Skittles, a Adweek (leia aqui).
A peça terá início bem antes de o jogo começar, às 13h, o que dará tempo de o público acompanhar o musical e voltar para casa para fazer comentários nas redes sociais antes da decisão. Nos próximos dias, a empresa irá divulgar vídeos que vão promover a peça. Um cartaz do musical estampa a frase: “O maior comercial do ano não estará no grande jogo”. O show deverá ter meia hora.
Foram colocados à venda 1.500 ingressos e a renda da bilheteria será doada a uma entidade que arrecada fundos para combater a Aids. No elenco haverá uma celebridade, promete a marca, que não antecipa o nome da estrela.
No ano passado, Skittles produziu um comercial para um único fã da marca. A ação, que foi impulsionada nas redes sociais, teve diversos teasers. A campanha, criada pela DDB para o adolescente Marcos Menendez, da Califórnia, contou com o ator David Schwimmer (o Ross da série Friends) - leia mais aqui. As pessoas se conectavam para ver a reação do estudante ao comercial. A estratégia rendeu 1,5 bilhão de impressões de earned media.
Na Ficha Técnica, está o brasileiro Paulo Junger.
Ficha Técnica:
Advertising Agency - DDB Chicago
Production Company - Smuggler
Chief Creative Officer North America - Ari Weiss
Chief Creative Officer Chicago - John Maxham
Executive Creative Director - Colin Selikow
Creative Director - Copywriter - Nathaniel Lawlor
Copywriter - Will Eno
Art Director - Ruth Bellotti, Paulo Junger
Head of Art - Cristina Rodríguez Reina
Chief Production Officer - Diane Jackson
Executive Producer - Matt Blitz e Patrick Milling-Smith
Senior Producer - Jason Georgen
Executive Art Producer - Suzanne Koller
Print Producer - Heather Simon
Production Manager - Scott Terry
Director of Music - Alec Stern
Group Strategy Director - Josh Drueck
Senior Strategist - Jonathan Palmer
Global Business Director - Richard Guest
Global Brand Lead - Josh Lenze
Global Account Director - Erin Vick
Global Account Supervisor - Jacqueline Hines
Global Account Executive - Jane Steinhoff
Director - Randy Krallman