Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Google conta história de homem que tenta proteger suas memórias
O gigante de buscas Google traz a história de um homem mais velho que usa o Google Assistant para se lembrar de sua esposa, no comercial "Loretta" (assista abaixo), que será veiculado no intervalo do Super Bowl.
O filme começa com a digitação da frase "how not to forget" antes de trazer a voz de um homem que usa o assistente para recuperar memórias preciosas de décadas, junto com Loretta. Ele diz coisas como "Show me photos of me and Loretta", "Remember, Loretta hated my mustache" e "Play our favorite movie", enquanto o público passa a conhecer um pouco de sua vida.
A ideia é mostrar que o Google construiu produtos que podem contribuir para que as pessoas se lembrem de diversos acontecimentos e fatos de suas próprias vidas, mesmo que a idade possa tirar algumas dessas memórias.
Há 10 anos, o Google estreava no intervalo do Super Bowl, com "Parisian Love" (assista aqui). De acordo com Lorraine Twohill, diretora de marketing do gigante de buscas, os comerciais têm elementos em comum. "Ambos trazem simples histórias de amor contadas pelas lentes de nossos produtos. Ambos foram inspirados em pessoas reais. Na verdade, a voz que você ouve em 'Loretta' é o avô de um usuário do Google, cuja história nós contamos para criar o anúncio. Aos 85 anos, para uma audiência de milhões, ele participa de seu filme de estreia. Não poderíamos estar mais felizes por ele."
O Google também lançou "A little help before the Super Bowl" (veja abaixo), que destaca as perguntas que as pessoas fazem todos os anos sobre o Big Game, com base nos dados do Google Trends. Algumas questões são “Que horas começa o Super Bowl?” e “Quem venceu o Super Bowl no ano passado?”.