Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Audi estrela “musical” com Maisie Williams
Uma das estrelas de Game of Thrones, série em que começou como uma garotinha, Maisie Williams é a protagonista do comercial da Audi que vai ao ar no intervalo do Super Bowl, no próximo dia 02. A campanha, que dá destaque ao Audi E-Tron, sinaliza que a marca se dirige para um futuro mais sustentável.
Criada pela 72andSunny de Amsterdã, que conquistou a conta global no final do ano passado, o filme mostra Maisie (a Arya de Game of Thrones) entrando no carro e logo ficando presa no trânsito. O cenário é típico das cidades grandes: fumaça, gritos, buzinas, lixo. Uma notícia no rádio diz que a temperatura está oito graus acima do normal.
Nesse momento, a atriz começa a cantar “Let it go”, da animação da Disney Frozen. O filme se transforma e ganha ares de musical, com coreografias e outras pessoas cantando. A mensagem final aborda sustentabilidade e os modelos elétricos da marca. Na descrição do comercial no YouTube, a Audi afirma que o futuro começa quando o passado fica para trás.
O filme "Let it go" faz parte da estratégia de reposicionamento global. Não estava previsto para entrar no break do Super Bowl exatamente, e sim estava nos planos de um lançamento mundial (leia mais detalhes aqui). Mas a 72andSunny conseguiu preparar a campanha a ponto de ir ao ar no Super Bowl. E, desse modo, a montadora já faz sua apresentação global, como aponta o site The Drum.
A tarefa que o cliente passou para a agência no início do projeto é apresentar a Audi como uma fabricante de automóveis de pensamento progressista, com foco em design, conectada aos novos tempos e sustentável. A campanha compreende esse tom.