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Budweiser decide sair do Big Game e investir em projeto por vacinas
Pela primeira vez desde 1983, a Budweiser não estará no break do Super Bowl, que neste ano terá Tampa Bay Buccaneers versus Kansas City Chiefs, no dia 07 de fevereiro. A marca decidiu destinar o budget equivalente à veiculação em um dos disputados intervalos do Big Game à organização Ad Council, que une publicidade e causas, e ao projeto Covid Collaborative, de conscientização sobre a importância da vacinação.
Em comunicado divulgado nesta segunda-feira, 25, a Anheuser-Busch apresentou os planos de suas marcas para o Super Bowl. “Um aprendizado fundamental de 2020 é que devemos priorizar a humanidade e o propósito”, declarou Marcel Marcondes, CMO da companhia nos EUA. Ele mencionou um “compromisso ousado” da Budweiser e fez referências às campanhas de Michelob Ultra e Stella Artois, que “levam a pensar sobre o que é mais importante na vida”, e às estratégias de Bud Light, Bud Light Seltzer Lemonade, Michelob Ultra Organic Seltzer e Cutwater Spirits.
A decisão da companhia é apresentada como um investimento para um futuro em que todos possam se reunir em segurança “tomando uma cerveja”. AdAge aponta que o preço, em média, para 30 segundos nesta edição, a LV, é de US$ 5,6 milhões. E ressalva que a AB Inbev é conhecida por negociar melhor os custos em função do volume de anúncios.
A resolução também foi anunciada para o público por meio de um filme veiculado online nesta segunda. Com criação da David de Miami, a campanha “Bigger Picture” mostra como os americanos lidaram com a pandemia. Entre as cenas, surgem alguns profissionais da área de saúde sendo vacinados.
O filme se encerra com a mensagem de que Budweiser não estará no Super Bowl após 37 anos para investir os dólares da publicidade nos esforços de conscientização da importância da vacina, citando o Ad Council e o Covid Collaborative. E completa: “a gente se vê no jogo no ano que vem”.
A Anheuser-Busch terá quatro minutos nos breaks do Super Bowl. As marcas que vão entrar nos intervalos serão Bud Light, Bud Light Seltzer Lemonade, Michelob Ultra e Michelob Ultra Organic Seltzer. Stella Artois e Cutwater Spirits terão campanhas regionais durante a transmissão do Big Game.
Outra novidade é que a companhia produzirá seu primeiro comercial corporativo no Super Bowl. De acordo com o comunicado, a campanha irá destacar seu compromisso em causar impacto positivo nas comunidades e desempenhar um papel na recuperação econômica do país.
A ideia é lembrar as pessoas dos momentos da vida real - grandes e pequenos – em que estar junto é mais importante. A peça mostrará a Anheuser-Busch como uma empresa que procura causar um impacto significativo muito além de vender produtos.
Ausências desta edição
Outras marcas não estarão nos breaks da decisão da NFL. Coca-Cola, Audi e Avocados From Mexico vão deixar de anunciar neste ano. A PepsiCo não fará campanha da Pepsi, mas a marca patrocina o show do intervalo. Outras marcas da companhia, no entanto, estarão lá: Mountain Dew e Frito-Lay.