Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Campanhas da Noruega reagem a filme da GM
Um dos comerciais feitos para o Super Bowl LV gerou reações em forma de campanhas em outra parte do mundo, na Noruega. Tudo por conta do filme “No Way, Norway”, da McCann Detroit e McCann Worldgroup para a GM.
Encarnando um espírito altamente competitivo, Will Ferrell, protagonista da campanha, está com raiva da Noruega porque o país vende mais carros elétricos per capita do que os Estados Unidos. Ele decide viajar para o país para mostrar as vantagens dos veículos da GM e para isso Ferrell convoca o comediante Kenan Thompson e a atriz Awkwafina para partirem juntos na missão. Por ironia, eles se perdem no caminho. Ferrell pensa estar na Noruega, mas descobre depois estar na Suécia, enquanto seus amigos acabam na Finlândia.
As reações à campanha da GM vieram de marcas e organizações. A Audi da Noruega respondeu com três filmes, criados pela POL de Oslo. A mensagem central é “Não odeie. Imite”. O protagonista escolhido foi o ator Kristoffer Hivju, que é norueguês, claro, e que se tornou famoso ao interpretar o personagem Tormund de Game of Thrones.
Com humor, uma companhia norueguesa, Bertel O. Steen, do segmento automotivo, agradeceu aos americanos por demonstrarem saber que a Noruega existe. No vídeo, intitulado “Game On, America”, o protagonista pergunta se é futebol mesmo o que eles jogam. Ele diz ainda que a bola do esporte não pode ser chamada de bola, já que se parece mais com um feijão.
Já a Visit Norway, agência de turismo local, resolveu apelar a crianças que ficam entusiasmadas com a possibilidade de Ferrell e seus companheiros aparecerem no país. Como o ator revela que está na Suécia, os pequenos dão uma aula de geografia, explicando onde fica o país.