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Trabalho inteligente supera trabalho duro, defende Cutwater Spirits
A marca de coquetéis prontos para beber Cutwater Spirits, da Anheuser-Busch, apresenta o comercial "Here's to the Lazy Ones" (assista abaixo), inspirado em filme da Apple de 1997, "Here’s to the Crazy Ones" (aqui).
A proposta do anunciante é celebrar quem encontra maneiras de trabalhar de forma mais inteligente, como usar uma pistola de massagem para amaciar a carne ou um lança-chamas para limpar a neve da calçada, por exemplo. O mesmo raciocínio vale para comprar um coquetel em lata, em vez de preparar um a partir do zero.
"The ones who make the most of their time are the ones who are ahead of it", defende o comercial, criado pela AKQA.
Pesquisas mostram que a maioria dos norte-americanos considera atualmente que estar ocupado é uma espécie de símbolo de status, dando uma ênfase pouco saudável na produtividade.
Enquanto o mundo luta pela alta performance, a Cutwater propõe, por outro lado, a celebração da arte da preguiça - e daquelas pessoas que têm a capacidade de poupar esforços e alcançar excelentes resultados, encontrando a maneira mais fácil de fazer as coisas.
"Criar uma campanha para o Super Bowl é sempre uma oportunidade incrível e desafiadora, mas fazer isso, do conceito à produção, em menos de 30 dias foi uma experiência única na vida. Só foi possível porque a colaboração entre Cutwater Spirits e AKQA trouxe um novo nível de paixão. Queremos celebrar não apenas o trabalho, mas também as pessoas por trás dele", declaram os brasileiros Jean Zamprogno e Fernando Pellizzaro, que eram diretores executivos de criação da David Miami e recentemente assumiram os mesmos cargos na AKQA.
Além dos ECDs, estão na ficha técnica os também brasileiros Hugo Veiga e Diego Machado (global CCOs), Mario Morais (senior copywriter), Guilherme Manzi (senior art director), Thaina Bergmann (strategist), todos da AKQA. O áudio é da produtora de som brasileira Jamute.
A Anheuser-Busch, que comprou a Cutwater Spirits no início de 2019, irá exibir seis de suas marcas durante o Super Bowl deste ano: além da Cutwater Spirits, Budweiser, Michelob Ultra, Bud Light Next, Michelob Ultra Organic Seltzer e Bud Light Seltzer Hard Soda.