Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Audiência média nos EUA foi de 113 milhões de pessoas
A edição 57 do Super Bowl, que aconteceu no domingo 12, conquistou uma audiência média de 113 milhões de pessoas nos EUA, informou a Fox. A rede fez a transmissão do Big Game deste ano, vencido pelo Kansas City Chiefs, no embate contra o Philadelphia Eagles. É a decisão de maior público desde 2017, de acordo com dados preliminares da Nielsen Media Research Fast National e de Adobe Analytics.
Com esse resultado, se for confirmado, o Super Bowl 57 registrou a terceira maior audiência dentre todas as decisões da liga de futebol americano. A mais assistida foi em 2015, com a audiência média de 114,4 milhões de pessoas (o jogo foi entre Seattle Seahawks e New England Patriots). Em segundo lugar, está o Super Bowl de 2017, com os Patriots enfrentando os Atlanta Falcons, partida acompanhada por 113,6 milhões de torcedores. Os números de 2023 serão finalizados nesta semana.
A audiência média deste ano – os 113 milhões – foi obtida também com as transmissões pela via digital, incluindo as propriedades da Fox e da NFL. Segundo a companhia, ao todo 182,6 milhões de pessoas acompanharam o jogo na íntegra ou em partes nos canais Fox e Fox Deportes (que tem transmissão em espanhol).
No streaming, a audiência chegou a 7 milhões de streams, um aumento de 18% em relação ao obtido no ano passado (6 milhões) e 103% acima do registrado em 2020 (3,4 milhões), de acordo com o Adobe Analytics. Esses números incluem os aplicativos Fox Sports e Fox Now, mais o fox.com.
Em relação ao show do halftime, patrocinado pela Apple Music, a média de audiência foi de 118,7 milhões de pessoas ligadas na TV e nas plataformas digitais. É a segunda melhor performance da história do Super Bowl. Rihanna - que incluiu um remix funk do DJ Klean, da Bahia - detém os melhores números desde a apresentação de Katy Perry, em 2015, quando 121 milhões de espectadores viram o espetáculo do halftime.
O show de Rihanna pode ser visto aqui.
Confira os comerciais do Super Bowl 2023 aqui.