arrow_backVoltar

Super Bowl 2023

Breaking Bad em campanha de Frito-Lay’s

31.01.23

Uma das séries mais aclamadas pela crítica e pelo público, “Breaking Bad” vai voltar temporariamente. Mas só por conta do Super Bowl 57, que será disputado no dia 12 de fevereiro. Os icônicos personagens Walter White e Jesse Pinkman estão dando as caras em teasers que fazem a alegria dos fãs. A façanha é da Frito-Lay, da PepsiCo, que colocará no centro da campanha o produto PopCorners.

A participação de Mr. White (Bryan Cranston) e Jesse (Aaron Paul) em um comercial do Super Bowl vinha sendo aventada há dias. No dia 04, Popcorners fez um post nas redes com a imagem do químico na pele de Heisenberg carregando um pacote do produto (que podia ser comprado, bastando um clique).

Depois disso, a marca fez outras associações com cenas e símbolos da série, como o trailer que a dupla transformou em laboratório de metanfetamina no deserto. Em uma peça impressa chega a aparecer um dos vilões da história, o traficante Tuco Salamanca.

Em seguida, vieram os vídeos. Primeiro mostrando Jesse no deserto, sentado em uma cadeira de praia, comendo os salgadinhos à base de pipoca. E, então, outro teaser foi lançado, mas nesse a dupla, enfim, aparece interagindo. Claro, Mr. White põe em dúvida se Jesse está fazendo a coisa certa. No caso, ele tenta ligar o trailer, enquanto o antigo professor diz que o veículo vai afogar.

Cranston e Paul estão sendo dirigidos por Vince Gilligan, o criador, roteirista principal e produtor executivo de “Breaking Bad, que terminou em 2013. Ele está por trás dos filmes da campanha. A criação é da D3, a agência interna da Frito-Lay.

Em 2015, Cranston apareceu em um comercial Super Bowl como Walter White, vestindo a roupa e a máscara de laboratório. O filme foi para Esurance. A criação foi da Leo Burnett de Chicago (veja abaixo). Vale dizer anda que os dois atores são sócios em um empreendimento cuja origem se baseia na convivência entre ambos na série: é a marca de mezcal Dos Hombres.

Super Bowl 2023

/