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Anúncios de 30s chegam a US$ 8 mi; neste ano, IA será um dos marcos
O Super Bowl deste ano já registra um recorde: a Fox vendeu anúncios de 30 segundos por US$ 8 milhões, superando o valor de US$ 7 milhões obtidos no ano anterior. A informação vem de três fontes diferentes: Adweek, AdAge e Hollywood Reporter. Essa alta foi impulsionada por uma forte demanda às vésperas do Big Game, que será no dia 9 de fevereiro.
Segundo AdAge, o valor inicial para um comercial de 30 segundos no Super Bowl LIX (edição 59) começou na faixa de US$ 7 milhões. Depois, subiu para US$ 7,5 milhões e agora, US$ 8 milhões. Com isso, a receita gerada pela publicidade se aproxima de US$ 700 milhões.
A desistência de alguns anunciantes – em alguns casos, os incêndios da Califórnia impactaram nas estratégias – fez com que os espaços anteriormente negociados fossem oferecidos para outras marcas – o sold out aconteceu em novembro e foi criada uma lista de espera. O movimento elevou o preço. Cerca de dez anunciantes teriam concordado com o novo valor.
Neste ano, um marco das campanhas deverá ser a Inteligência Artificial. Ao menos, é o que afirmou Mark Evans, vice-presidente executivo de ad sales da Fox Sports, ao site Hollywood Reporter. Gigantes de tecnologia que investem fortemente na IA ou mesmo startups especializadas podem ocupar esse espaço no break, embora ele não detalhe quem. "A IA está chegando. Se ainda não estiver em quase todos os negócios, chegará como um trem de carga”, disse.
Para a Adweek, Evans comentou que não pode falar sobre o processo criativo das campanhas, porém revelou que muitos executivos de marketing recorreram à IA para formular suas estratégias para o Super Bowl.
A única categoria que sofreu baixa nesta edição do Big Game é a do entretenimento, com menor participação dos estúdios de cinema e streamers. Quanto aos demais setores que marcam presença no break, bem, eles estarão lá: bebidas, snacks, carros, telecom e redes de fast food.