arrow_backVoltar

++Super Bowl 2025

Fox reforça marca e prepara lançamento de streaming

06.02.25

Responsável pela transmissão do Super Bowl 2025, a Fox reservou um espaço importante para suas empresas nos breaks da grande decisão desta temporada da NFL (liga de futebol americano), que acontece neste domingo, 9, com o confronto entre Philadelphia Eagles e Kansas City Chiefs. Campanhas do canal de notícias Fox News e da Fox Nation, serviço de streaming que reúne jornalismo e entretenimento, estão programadas para o primeiro e terceiro intervalos comerciais do jogo, além do halftime.

O reforço da marca no Super Bowl acontece em um ano em que a companhia deverá lançar uma plataforma de streaming por assinatura. O novo serviço está previsto para ser lançado no fim de 2025 e deverá reunir todo o conteúdo e todas marcas da Fox, incluindo esporte, para atingir o público que não tem mais TV a cabo, um negócio importante para o grupo de mídia e que será mantido.

No início do ano, foi anunciado o fim da joint-venture formada por ESPN, Fox e Warner Bros. Discovery que surgiu para criar uma plataforma de streaming esportivo, a Venu Sport. O serviço, que iria transmitir jogos da NFL, NBA e da Copa do Mundo de futebol, não saiu do papel. O lançamento, que era para ter ocorrido ainda em 2024, foi adiado por contestações na Justiça que alegavam monopólio. Depois, as corporações decidiram encerrar o projeto.

A Fox tem investido em seu serviço de streaming gratuito Tubi, cujo modelo de negócios se baseia em publicidade. Ele conta com cerca de 97 milhões de usuários ativos mensais. Um terço desse público está na faixa entre 18 e 34 anos. Neste ano, o Tubi transmitirá o Big Game, junto com a Fox Sports.

Por sinal, também o Tubi terá campanhas no intervalo do Super Bowl. O site Hollywood Reporter informa que serão dois comerciais: um de 60 segundos e um spot de 15 segundos. Em 2023, quando a Fox exibiu a partida decisiva da NFL, a plataforma apareceu em um filme de 15 segundos.

Institucional, Martin Scorsese e Kevin Costner

No Super Bowl, uma campanha institucional da Fox News, de 20 segundos, mostrará flashes de eventos que repercutiram no mundo entre 2024 e 2025 como o ataque sofrido por Donald Trump ainda na corrida eleitoral e cenas da fronteira entre EUA e México.

Já a Fox Nation terá, no halftime, um filme de 30 segundos dedicado à série “Martin Scorsese Presents: The Saints”, produzida pelo cineasta e que fala sobre santos famosos como Joana D’Arc, com estreia prevista para novembro (veja trailer abaixo). Outra peça de 10 segundos a respeito da nova atração entrará no terceiro quarto.

Nesse intervalo, será exibida um spot de 15 segundos sobre a minissérie “Yellowstone to Yosemite”, apresentada por Kevin Costner e que conta a história de uma expedição pela região feita em 1903 por Teddy Roosevelt, presidente dos EUA na época. O primeiro episódio vai ao ar no sábado 8. Com essas campanhas dirigidas para o entretenimento, a Fox Nation busca atrair um público que vai além da audiência típica da Fox News.

++Super Bowl 2025

/