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Super Bowl 2025

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10.02.25

Para os fãs de futebol americano, o Super Bowl LIX foi cheio de emoções, com o Philadelphia Eagles batendo por 40 a 22 o Kansas City Chiefs, que estava atrás de seu terceiro título consecutivo. No show do halftime, o rapper Kendrick Lamar fez uma apresentação que empolgou o público no estádio e nas redes sociais. E nos espaços comerciais – que atingiram um valor recorde de US$ 8 milhões por 30 segundos – algumas marcas brilharam pelo storytelling e outras apostaram em fórmulas conhecidas, com celebridades em profusão. A Nike voltou ao Big Game, após 27 anos de ausência, e OpenAI e Liquid Death estrearam no disputado break.

Entre as campanhas que repercutiram bem estão “Kiss from a lime”, da Goodby Silverstein & Partners para Mountain Dew (em que o cantor Seal surge como uma foca); “Dream job”, do Google (com criação interna) para destacar seu smartphone Pixel e o Gemini (abordando, de maneira emotiva, a relação entre pai e filha); “Slow monday”, da Mischief para Coors Light (com bichos-preguiça conquistando o público); “The little farmer”, da Highdive para Lay’s (em comercial que conta a história da pequena “fazendeira” que fica para trás enquanto sua família sai com um carregamento de batatas); “DunKings Java Jam”, da Artists Equity para Dunkin’ (que retoma o conceito de campanha de 2024, mas com as participações de BenCasey Affleck e Jeremy Strong, que rouba cena mergulhando em um barril de café); “Brady Reboost”, da Vayner Media para Duracell (estrelada por Tom Brady, no papel de comentarista do jogo pela Fox; ele não responde a uma pergunta de outro comentarista, sua cabeça despenca de repente e se revela um robô, que não estava com as pilhas certas); e “Owner’s manual”, da Jeep, com criação interna (no filme dirigido por James Mangold, Harrison Ford fala sobre liberdade, escolhas e caminhos e finaliza com uma brincadeira dizendo que está feliz com um Jeep, apesar de seu nome ser... Ford).

So win", a campanha do retorno da Nike, com criação da Wieden+Kennedy Portland, celebra mulheres esportistas enquanto a locução diz o que elas não podem fazer ou ser. E também diz que elas fazem e são. Como na frase que arremata o filme: “você não pode vencer; então, vença”. Caitlin Clark, Jordan Chiles, Sabrina Ionescu, Sha’Carri Richardson, A’ja Wilson e Sophia Wilson aparecem no comercial preto e branco dirigido por Kim Gehrig.

Já a OpenAI apresenta sua primeira campanha de massa em uma criação da Accenture Song. The Intelligence Age coloca o ChatGPT como um grande momento para a humanidade. Em um comercial em preto e branco, é contada uma breve história da evolução humana. De um ponto que se divide em dois até o pouso na Lua, seguindo até a internet. "Todo progresso tem um ponto de partida" é a mensagem que aparece na peça. O The Verge informou que o Sora, a IA generativa para a vídeo, só foi usada no início, para prototipar ideias. O site também revelou que a OpenAI investiu US$ 14 milhões no filme de 60 segundos.

Outra empresa estreante no Big Game, a Liquid Death exibiu na campanha “Safe for work” (feita in-house) pessoas bebendo no trabalho. Mas, claro, elas bebem a água da marca, na lata em estilo heavy-metal.

Todos os filmes exibidos nos intervalos do Super Bowl 2025 podem ser vistos nesta lista organizada por AdAge.

Super Bowl 2025

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