Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Veja quem levou o Super Clio. E + o top 10 do Ad Meter
O Super Bowl 2025 tem um campeão entre as campanhas veiculadas no domingo 9, dia da grande decisão da NFL (com o título conquistado pelo Philadelphia Eagles), na análise dos jurados convidados pelo Clio para selecionar o melhor comercial do Big Game. O Super Clio ficou com “So win”, filme da Nike com criação da Wieden+Kennedy de Portland. Foram finalistas “Kiss from a lime”, da Goodby Silverstein & Partners para Mountain Dew, e “Century of cravings”, da Special Group US para Uber Eats.
Já o AdMeter, do USA Today, pesquisa com o público que desde 1989 mede a popularidade dos comerciais do Super Bowl LIX, apontou, em primeiro lugar, a campanha “First delivery”, criação da FCB de Nova York para Budweiser. Neste ano, o Ad Meter contou com a participação de aproximadamente 173 mil pessoas. Mais abaixo, mostramos o Top 10.
Super Clio
A Nike voltou para o intervalo do Super Bowl após 27 anos de ausência e causou impacto com a campanha que fala do poder do esporte feminino. Ao som de Led Zeppelin e seu “Whole lotta love”, o comercial de 60 segundos é estrelado por nomes como Caitlin Clark e Sabrina Ionescu (ambas da WNBA), a ginasta olímpica Jordan Chiles e a velocista Sha’Carri Richardson. O filme tem direção da australiana Kim Gehrig (que responde também pela campanha “The greatest”, da Apple) e produção da Somesuch.
“Belamente filmado, poderosamente escrito — ah, como sinto falta de um ótimo texto em comerciais do Super Bowl — e tão estrategicamente escalado, do voice-over de Doechii, ganhadora do Grammy, à heroína Sha’Carri. Aquela cena final de Jordan Chiles posando no formato icônico do swoosh: bravo”, disse Gabrielle Shirdan, fundadora e CCO da Kitchen Table, uma das juradas.
“Há algo muito poderoso quando uma marca e agência trabalham tão brilhantemente juntas”, comentou Rob Reilly, CCO global do WPP e outro jurado do Super Clio. “Depois de mais de 50 anos, a W+K e a Nike sabem inerentemente o que o consumidor precisa no momento. E, neste momento, todos nós precisávamos acreditar que podemos fazer qualquer coisa”, acrescentou.
Ad Meter
Confira o Top 10 deste ano
1. Budweiser, "First Delivery", FCB NY
2. Lay's, "The Little Farmer", Highdive
3. Michelob Ultra, "The Ultra Hustle", W+K
4. Stella Artois, "David and Dave", Artists Equity
5. NFL, "Somebody", 72andSunny
6. NFL, "Flag 50", 72andSunny Los Angeles
7. Bud Light, "Big Men on Cul-De-Sac", Anomaly
8. Uber Eats, "Century of Cravings", Special Group US
9. Hellmann's, "When Sally Met Hellmann’s", VML
10. Pfizer, "Knock Out", Publicis Groupe (Le Truc, Leo NY, Collective)