Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Toyota em campanha da Saatchi & Saatchi
Toyota percorre sets de filmagem com alienígenas e cowboys para levar ação ao Big Game deste ano, destacando a Highlander 2020.
O comercial “Heroes”, criado pela Saatchi & Saatchi, traz a atriz canadense Cobie Smulders (conhecida por interpretar Robin Scherbatsky na série de tv How I Met Your Mother e a agente Maria Hill no Universo Marvel) ao volante do SUV, resgatando um elenco de heróis e o próprio filho.
"Este comercial realmente destaca a incrível variedade de recursos da nova Highlander, capacidades ainda maiores e interior mais espaçoso", defende Ed Laukes, vice-presidente de Marketing da Toyota Motor North America. "A mensagem de 'ir para onde precisam de você' fala com o espírito aventureiro de Highlander e sua capacidade de ajudar os motoristas a explorar seu herói interior".
O comercial será exibido no primeiro intervalo do Super Bowl, e inicia a campanha "GO HIGHLANDER", destacando a quarta geração Highlander, modelo de varejo mais vendido nos EUA no segmento de médio porte de SUV, desde 2016.
"Quando a Toyota se aproximou de mim, fiquei muito lisonjeada", comenta Cobie. "Sou mãe e adoro interpretar uma mãe neste comercial. Quando penso em heróis, penso em mulheres e mães - que são as pessoas mais fortes que conheço. Poder representar isso é uma coisa maravilhosa”.
O brasileiro Leo Borges, associate creative director da Saatchi & Saatchi, nos dá mais detalhes do trabalho:
"Trabalhar neste projeto para Toyota Highlander foi um prazer e um privilégio. Não é todo dia que uma ideia nossa é escolhida para ser o ponto de partida de um projeto que vai envolver centenas de pessoas, custar milhões de dólares e ser visto por 100 milhões de pessoas. Tivemos a sorte de trabalhar com uma equipe extraordinariamente empenhada e talentosa. Embora todos veteranos, esse é o primeiro comercial de Super Bowl para a maioria de nós, criativos, e também para Cobie Smulders, a estrela do comercial. Todo mundo envolvido deu o máximo em todos os momentos da produção, desde a pré-produção até o último retoque nos tentáculos do monstro alienígena. Criar com o meu dupla Craig Ross e com o Vicente Silva foi a chave para chegar na ideia certa. Ter uma ideia forte ajudou a manter o projeto focado. Quando a gente cria para carros, uma das coisas mais difíceis de fazer é colocar o veículo como protagonista da história, e não meramente um meio de transporte para o herói – acho que a gente conseguiu atender a este critério, e ainda colocar uma camada de comédia por cima. Agora, nosso bebê nasceu e ganhou o mundo. Resta o friozinho na barriga pra ver a reação do público. Foi divertido fazer e espero que todo mundo se divirta assistindo. Que fiquem todos com um sorriso no rosto e uma vontadezinha de comprar uma Highlander nova".
Ficha Técnica:
Chief Creative Officer: Jason Schragger
Executive Creative Director: John Payne
Creative Director: Matt Davis
Creative Director: Mark Carolan
ACD Art Director: Leo Borges
Sr. Copywriter: Craig Ross
Design Director: Vicente Silva
Director of Resource Management: Jill Savage
Chief Operating Officer: Lalita Koehler
Group Director of Content Production: Sara Seibert
Executive Producer: Pamela Parsons
Senior Producer: Kathy Lippincott
Senior Music Supervisor: Kristen Hosack
Director Of Project Management: Angela Montoya
Project Manager: Arianna Doykos
Project Manager: Tara Allen
Managing Director: Al Reid
Management Director: Erica Baker
Group Account Director: Courtney Husk
Account Director: Amanda Breaux
Account Supervisor: Sophie Turner
Account Executive: Gustavo Vargas
Assistant Account Executive: Natasha Walker
Chief Strategy Officer: Mark Turner
Managing Director/Strategy & Insights: Don Longfellow
Group Strategic Planning Director: Evan Ferrari
Director/Connection & Insight Strategy: Danny Litwak
Strategist: Emily Hudson
Director of Product Information: Matt Hardesty
Product Information Specialist: Travis Ray
Executive Communications Director: John Lisko
Group Media Director: Tom Scott
Media Director: Tony Shan
Media Director: Janet Waters
Associate Media Director: Jayson McKeon
Director of Public Relations: Kimberly Harms
Group Director, Earned Media & Public Relations: Jana Hartline
Director, Broadcast Traffic: Nadzyah Guillermo
Traffic Operations Manager: Reggie Holling
Director, Business Affairs: Linda Daubson
Sr. Business Affairs Manager: Mimi Hirsch
Business Manager: Ryan Lizama
Talent Payments Manager : Zaki Hashem
Client Name(s): Toyota Motor North America, Inc.
Group Vice President, Marketing Ed Laukes
VP/Vehicle Marketing and Communications Cynthia Tenhouse
General Manager Joseph Moses
Senior Manager Angie White
Manager Kathi Jenkins
Planner Yash Shah
Planner Joanie Swearingen
Planner Erin Doughty