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Super Bowl LVI

De volta ao Big Game, Budweiser convoca Chloé Zhao

02.02.22

O filme da Budweiser para o Super Bowl LVI tem direção estrelada. Ganhadora de dois Oscars em 2021 por “Nomadland” (direção e melhor filme), Chloé Zhao assumiu a missão de dirigir o comercial da marca no retorno ao intervalo milionário. No ano passado, a cervejaria ficou de fora do break por direcionar o budget necessário para a campanha a projetos de combate à covid-19 (leia aqui), interrompendo uma presença de 37 anos na decisão da NFL.

Após dois teasers, enfim, a Budweiser revelou sua campanha: “A Clydesdale’s Journey”, criação da VaynerMedia, em seu primeiro trabalho para o cliente no Super Bowl. A peça faz uma referência à resiliência dos americanos, conforme explicou a marca.

O protagonismo cabe a um magnífico cavalo da raça Clydesdale. Ele aparece correndo por um largo campo até que vai dar um salto, testemunhado por um cachorro. Mas nisso ele sofre uma grave lesão numa das patas e é obrigado a fazer um longo tratamento, entre momentos de dor e de desalento por parte dos humanos e do cão.

Como numa história de superação vista nas grandes telas, o animal, enfim, reage. Ao som de uma versão de “The Star-Spangled Banner”, o Clydesdale sai do estábulo e dispara em uma galopada triunfante, de volta aos campos, seguido de perto pelo cachorro. Uma mensagem vem a seguir: “In the home of the brave, down never means out”.

Em um comunicado, Chloe Zhao comentou que todos caímos alguma vez na vida e a jornada para a cura é, frequentemente, dolorosa, longa e solitária. "Contar uma história de perseverança, esperança e amizade através das lentes dos amados clydesdales realmente ressoou em mim", declarou.

Depois de ter apoiado no ano passado o Ad Council e um projeto voltado às vacinas contra a covid, a Budweiser informou que irá fazer uma doação para o Small Business Relief Fund, para ajudar pequenos negócios que estejam enfrentando crises.

"Como uma cerveja da América, queríamos voltar ao Super Bowl com uma mensagem de força e resiliência", afirmou, em comunicado, Daniel Blake, vice-presidente de marketing do grupo. "A Budweiser tem um histórico de apoiar o país em tempos difíceis e lembrar que dias melhores estão por vir. Com este filme do Super Bowl, nosso objetivo é destacar a perseverança e determinação do país e mostrar que, ao nos unirmos, podemos crescer e avançar mais fortes do que antes”, completou.

Ficha Técnica
Budweiser:
VP of Budweiser and Value Brands: Daniel Blake
Budweiser Head of Marketing: Kristina Punwani
Sr. Brand Manager—Budweiser: Veronica Sperry
Budweiser Clydesdales at Anheuser-Busch InBev:
Herd Manager: Dave Hennen
Director, Clydesdale Operations: Jon Pate

VaynerMedia:
Chief Creative Officer: Rob Lenois
Executive Creative Director: Tom Christmann
Creative Director: Brian Steele
Sr. Copywriter: Kevin O’Connell
Sr. Art Director: Luke Ulery
Chief Strategy Officer: Wanda Pogue
VP, Integrated Strategy: David Cortes
Senior Strategist: Deanna Der
EVP, Client Services: Nick Miaritis
SVP, Client Services: Connor Bryant
VP, Group Account Director: Joe Leotta
Account Director: George Quiroz
Sr. Account Executive: Jamie Somerstein
Director, Project Management: Kevin Murga
Project Manager: Anna Guo
SVP, Production: Bruce Andreini
Executive Producer: Victoria Bennett
Associate Producer: Taylor Vance
VP, Director of Business Affairs: Jaymie Lipman

Animals:
Animal Trainers: Sue Chipperton, Tamara Reynolds, Aiesha Colvin
Talent:
Stableman: Catlin Clifford
Vet: Cynthia Orsini-Dahl
Animal Monitor: American Humane
Animal Trainer—Dog: Check the Gate
Animal Trainer—Horses: Turtle Ranch

Super Bowl LVI

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