Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Com Sepultura, Omelete arrecadará fundos para profissionais de shows
Roqueiros do Brasil vão se encontrar em uma live no domingo 12 na véspera do Dia Mundial do Rock. Chamado de SuperLiveNerd Rock, o evento é organizado pelo Omelete e irá arrecadar fundos para profissionais do mercado musical que tiveram suas rendas comprometidas devido à pandemia.
Comandada pelo apresentador Marcelo Forlani – que é também sócio-fundador do Omelete -, a SuperLiveNerd Rock (SLN R) contará com um time de peso. Entre as atrações estão Sepultura, David Ellefson (Megadeth), Titãs, Angra (com uma homenagem a André Matos), Mutantes, Matanza Ritual, Nando Reis, Torture Squad, Far From Alaska, Leela e Massacration, que vai lançar uma música no evento com transmissão no YouTube, no canal do Omelete.
A live deve durar quatro horas, começando às 18h. A expectativa é que ela seja repleta de conteúdos exclusivos. Os artistas convidados estão preparando pocket shows para serem exibidos durante a transmissão e também participarão de painéis e entrevistas. Além de Forlani, a SLN R terá a presença de influenciadores do Omelete, incluindo Marcelo Hessel, Load e Patricia Gomes.
O evento tem curadoria de Gustavo Giglio, que desde abril ocupa o cargo de Head of Business & Music na Omelete Company. “Cheguei para desenvolver a área musical, transformando conteúdo em novas experiências. A SuperLiveNerd Rock será ainda mais especial por ser uma forma de ajudar pessoas que vivem da música e de levar essa experiência aos fãs”, afirma.
A live com roqueiros irá impulsionar o movimento Backstage Invisível/Graxa. Ele nasceu para ajudar profissionais que atuam no backstage de shows e eventos, beneficiando montadores, carregadores, técnicos, produtores, seguranças, equipes de limpeza, roadies, assistentes e todos que trabalham atrás da cortina.
No DNA
Em maio, o Omelete já tinha feito uma live grande. Foi a SuperLiveNerd, que arrecadou 21 toneladas de alimentos para famílias de áreas carentes afetadas pela covid-19. O evento celebrou o Dia do Orgulho Nerd (leia mais aqui). Como diz Gustavo, fazer live está no DNA do Omelete. A companhia produz “ao vivos” semanalmente há anos. Por isso, é difícil ter um número exato de quantas já foram realizadas.
“Muita coisa legal já foi para o ar, como as lives de cobertura do Oscar. É bacana dizer que nossa última SuperLive, que celebrou o Dia do Orgulho Nerd, está entre as nossas cinco com mais visualizações no último ano”, conta.
A SuperLiveNerd surgiu como uma proposta nova da casa. A criada agora para o Dia do Rock é a segunda iniciativa desse projeto. A produção das lives do Omelete envolve todos os departamentos da companhia (Music, Marketing, Editorial, Comercial, Tecnologia e Produção). O grupo conta com times que têm expertise na produção de super eventos, vide a CCXP.