Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Donavon Frankenreiter ganha clipe com artes de Serpa
Ícone da surf music, o cantor Donavon Frankenreiter foi anunciado como novo sócio do Surf Junkie Clube (SJC), projeto brasileiro que utiliza NFTs assinadas por Marcello Serpa - um dos fundadores e ex-sócio, presidente e diretor de criação da AlmapBBDO - como “passaportes” para um clube de benefícios e experiências para a comunidade do surfe. O clube terá suas portas abertas nesta terça-feira, 21, com o minting dessas peças de arte digital.
Donavon também está desenvolvendo um drop de colecionáveis que darão acesso a experiências relacionadas ao músico. Os detalhes serão definidos pela comunidade do clube depois do Mint Day, quando os NFTs estarão disponíveis para compra pelo público.
“A coleção de NFTs do Donavon vai ser disponibilizada em formato de drop no SJC, inaugurando um modelo de acesso 'naming-right' para surfistas profissionais e celebridades que queiram interagir e se engajar com a comunidade do surf na web3”, declara Felipe Baracchini, fundador e gerente geral do Surfie Junkie Club.
Para celebrar a parceria com o cantor, foi lançada nas redes sociais de Donavon uma animação desenhada manualmente por Serpa, ilustrando a canção “Move by youself”, um dos clássicos da surf music.
O clipe, que foi produzido e animado pela produtora A Criatura, pode ser visto aqui.
Adolescente, Donavon entrou para o surfe profissional com patrocínio da Billabong, uma das marcas mais importantes do universo do esporte e uma das parceiras do SJC. A partir de 1996, ele mudou a carreira e passou a dedicar-se à música. Desde então, já lançou mais de dez álbuns.
O projeto tem entre seus fundadores, além de Baracchini, Caio Mattoso, Matheus Bombig, Natan Baril, Ricardo Zago e o próprio Serpa. Eles organizaram o clube e criaram a marca.
Leia anteriores a respeito aqui e aqui.
Mint Day
As vendas serão realizadas em duas fases no site do SJC. A primeira começa às 12h com live de Caio Vicentino, influenciador e youtuber no mercado de finanças descentralizadas. Esta fase ficará aberta por 24 horas e terá um preço fixado em US$ 40 + taxas, com possibilidade de comprar até dez “Surf Junkies” por carteira digital.
A segunda fase aberta ao público, que se abre se a coleção não for totalmente vendida no primeiro dia, começa às 12h da quarta-feira 22, no valor de US$ 60 + taxas com limite de até seis “Surf Junkies” por carteira.
Ao efetuar a compra utilizando moeda crypto, paga-se uma taxa de 7% para a rede Ethereum, onde as artes digitais (Surf Junkies NFTs) estão registradas. Para quem não está familiarizado com o tema, o projeto oferece a opção de pagamento via PIX, com uma taxa adicional de mais 5% (totalizando 12% de taxas).
“É um meio de pagamento que vai ajudar as pessoas interessadas no Surf Junkie Club que até então não tiveram nenhum tipo de contato com o mundo de criptomoedas e NFTs. Em todas as coleções que essa solução foi oferecida, mais de 70% dos membros que compraram os NFTs não tinham nenhum contato anterior com esse mundo”, afirma Rodrigo Caggiano, diretor de desenvolvimento de novos produtos na Mobiup.