arrow_backVoltar

Surreal Hotel Arts

Carlão Busato lança produtora

12.01.21

Ex-sócio da Hungry Man, o diretor de cena Carlão Busato apresenta ao mercado a produtora Surreal Hotel Arts, juntamente com Cris Chacon, chefe de operações; Mariana Ricciardi, produtora executiva da divisão de entretenimento; Milena Trindade, produtora executiva de publicidade; e Luciana Martins, coordenadora de produção.

A operação, sediada em São Paulo e com escritório em Nova York, nasce com a proposta de "contar histórias originais", nas áreas de publicidade, conteúdo de marca e em entretenimento.

Busato também assume o cargo de diretor artístico da Surreal Hotel Arts. "'Surreal' porque nos inspiramos no tecido profundo dos sonhos, nos enredos oníricos. 'Hotel' porque todo hotel é um portal de histórias, de mundos que se cruzam. E 'Arts' porque a arte é nosso fundamento maior e tudo que tocarmos será celebrado com as boas tintas da criação. Nossa vocação principal é contar histórias, independente do formato", pontua o fundador da produtora.

Inicialmente, o time de diretores de cena é composto pelo próprio Carlão, pelo espanhol radicado no Brasil Oriol Barbera e por Bruno Zambelli (conhecido como Zamba).

Barbera desenvolveu filmes para marcas como Skol, Samsung, Coca-Cola e Bonafont. Pela equipe da Surreal, Oriol dirigiu o novo filme da Nissin, ao lado de Busato, que deve estrear ainda em janeiro. O profissional também atua como roteirista e diretor de videoclipes musicais, curtas-metragens e prepara seu primeiro longa-metragem de ficção.

Já Zamba, artista digital baiano, também é diretor e produtor artístico da banda Attoxxa, e procura desenvolver um trabalho voltado a dar visibilidade à cultura e aos artistas pretos. É um dos responsáveis em trazer ao Brasil o festival Afropunk.

O diretor criativo Heitor Caetano lidera um núcleo de criação integrado às divisões de negócios. O profissional é responsável por conceituar projetos juntamente com todas as áreas da produtora. "Nosso departamento criativo irá contribuir para que as narrativas que nasçam ou passem pela Surreal Hotel Arts sejam inspiradas não apenas em referências, mas também na existência humana", declara Caetano.

A divisão de negócios de publicidade conta com a gestão executiva de Milena Trindade que, em conjunto com Luciana Martins, desenvolve projetos em variados formatos e mídias. A área de negócios de entretenimento, sob o comando de Mariana Ricciardi, tem a proposta de estar conectada a realidades plurais, dando voz a artistas em ascensão e a profissionais veteranos.

A produtora, que conta com o suporte da boutique internacional de investimentos Artemis Partners, já inicia suas atividades assinando o compromisso com os 10 princípios do Pacto Global da ONU, que propõe ações práticas nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e anticorrupção.

Surreal Hotel Arts

/