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Sustentabilidade

Mizuno e BMW anunciam novas metas

13.05.21

A empresa de artigos esportivos Mizuno e a montadora BMW anunciam a ampliação de seus compromissos com o meio ambiente e novas metas de sustentabilidade. 

A marca japonesa comunica a reformulação do projeto global "Mizuno Crew 21", expandindo seu alcance para três pilares: conservação ambiental, saúde física e mental através do esporte e respeito pela humanidade.

Sobre o pilar da conservação ambiental, a Mizuno tem como objetivo tornar-se neutra em carbono até 2050, de modo que as atividades corporativas do grupo removam da atmosfera a mesma quantidade de carbono que emitem, neutralizando os efeitos da operação.

Para alcançar a meta, os esforços serão voltados para o uso da energia renovável e para a inovação dos processos de fabricação. A marca também promete fortalecer iniciativas ambientalmente corretas, como o uso eficiente da água, redução de resíduos, uso de plásticos reciclados e materiais derivados de plantas.

Em 1991, a Mizuno lançou a iniciativa global de conservação ambiental "Crew21 Project". A partir de agora, o projeto vai incluir também ações para ajudar na resolução de problemas sociais e econômicos, com o intuito de se tornar um projeto de sustentabilidade ainda mais amplo. Com o novo direcionamento, a iniciativa ganha nova identidade visual e passa a se chamar "Mizuno Crew 21".

Sobre o pilar saúde física e mental através do esporte, a empresa tem como objetivo criar um ambiente onde o maior número possível de pessoas possa ter acesso às práticas esportivas. Em relação ao respeito pela humanidade, a Mizuno encoraja o respeito à diversidade e se compromete a compartilhar valores do universo esportivo, como espírito de equipe e “fair play”.

Já o BMW Group, em continuidade à sua missão de "construir um futuro sustentável para a mobilidade", anuncia metas para a redução de gases que geram o efeito estufa. A companhia anuncia que irá evitar a emissão de 200 milhões de CO2 até 2030, o equivalente a mais de 20 vezes a emissão anual de CO2 de uma cidade com mais de 1 milhão de habitantes.

Para atingir o objetivo, o BMW Group está reduzindo a pegada de carbono de seus veículos em todo o seu ciclo de vida - desde a extração da matéria-prima, passando pela produção e fase de uso, até a reciclagem no final da vida útil.

"Um carro amigo do clima não é criado apenas usando energia verde. Devemos projetar nossos veículos para a sustentabilidade desde o primeiro dia de desenvolvimento: reduzindo a quantidade de material usado para fabricá-los e, acima de tudo, planejando o reaproveitamento e a reciclagem desde o início. Diante do aumento dos preços das matérias-primas, isso não é apenas um imperativo ambiental, mas também um imperativo comercial", argumenta Oliver Zipse, presidente do Conselho de Administração da BMW AG.

O BMW Group destacará o futuro potencial da economia circular para proteção ambiental e climática durante o evento IAA Mobility 2021, em setembro. A abordagem "Re: Think, Re: Duce, Re: Use, Re: Cycle" da empresa promete fornecer uma visão holística de como o uso de matérias-primas primárias pode ser drasticamente reduzido nos carros do futuro.

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