Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
'Montanhas' de roupas, em campanha de Vanish
A marca Vanish encoraja as pessoas a combater o desperdício usando suas roupas por mais tempo, em nova campanha criada pela Havas de Londres, que destaca o dado de que muitas pessoas usam suas roupas apenas 10 vezes antes de jogá-las fora, enviando mais de 90 milhões de toneladas de tecidos para aterros sanitários a cada ano.
O filme "Vanishing Point" (assista abaixo) visualiza o desperdício com enormes montes de roupas que enchem as ruas de uma cidade e se erguem sobre arranha-céus. Enquanto isso, um narrador explica como, ao cuidar por mais tempo das roupas com a ajuda do removedor de manchas Vanish, as pessoas podem reduzir o desperdício e ter um impacto positivo no meio ambiente.
"Vanish is still helping problems disappear — just bigger, more important ones", diz a narração.
A mensagem incentiva comportamentos mais sustentáveis e ecologicamente corretos.
No início deste ano, Vanish fez parceria com o British Fashion Council para lançar uma série de documentários em três partes sobre sustentabilidade, “Generation Rewear”, exibida pela Amazon. Os episódios acompanham jovens designers e empresários pioneiros da moda sustentável (assista ao doc completo aqui).
"Vanish está lutando contra o desperdício têxtil, ajudando as roupas a viverem mais. Com esta campanha, queremos incentivar as pessoas a se juntarem a nós tomando ações cotidianas positivas para ajudar a proteger nosso planeta", defende Cigdem Kurtulus, chief marketing and digital officer para o Reino Unido da Reckitt.
Ficha Técnica:
Chief Marketing & Digital Officer, Reckitt UK & Ireland – Hygiene: Cigdem Kurtulus
Category Manager, Vanish: Ruxandra Ionescu
Senior Brand Manager, Vanish: Alexia Theocharis
Creative Agency: Havas London
Reckitt Global Executive Creative Director & Creative Partner: Elliot Harris
Creative Director: Nick Rowland
Creative Directors: Dan Cole & Andy Garnett
Managing Partner: Ainhoa Wadsworth
Business Director: Carolyn Young
Senior Account Director: James Johnstone
Account Director: Andrew Symonds
Group Strategy Director: Becky Taylor-Wilkinson
Strategist: Oliver Stogdale
Agency Producer (film): Adam Henderson, Stephanie Cleak
Agency Assistant Producer (film): Fran Ellis
Agency Programme Director: Matt King
Agency Programme producer: Flavia Casà
Media agency: Zenith
Production company: Unit9
Producer: Geoff Stickler
Director: Sam Bennetts
DoP: Michael Dabal
Editor: Russell Oxenden
Head of Design: Lorenzo Fruzza
Designer: Sarah Butler
Post-production: UPP Prague
Post-producer: Jan Valter, Vaclav Machuta
Sound Designer: Sam Robson
Audio post-production: No8