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BK se compromete com metas ambientais, sociais e de governança
A BK Brasil anuncia seus compromissos de ASG (ambientais, sociais e de governança) até 2030. As metas são focadas nos pilares Nossa Comida, Nossa Pegada e Nossa Gente.
A organização afirma que terá um portfólio 100% clean para as redes de fast food Burger King e Popeyes, além de firmar compromissos voltados para a diversidade, como presença feminina em 50% dos cargos de liderança, e políticas voltadas para o meio-ambiente, como reaproveitamento de resíduos e descarte responsável e o acompanhamento mais próximo da cadeia produtiva.
No pilar Nossa Comida, a BK Brasil informa que passa a oferecer comida livre de conservantes, aromatizantes e aditivos de fontes artificiais até 2025. Em setembro de 2020, o Burger King anunciou a retirada de todos os ingredientes de origem artificial do Whopper. Atualmente, 70% do cardápio da rede já é livre desses ingredientes.
Até 2025, os restaurantes de rua da rede também pretendem atingir 90% de reciclagem/compostagem do lixo, além da reciclagem de 100% do óleo dos restaurantes até 2021.
Em Nossa Pegada, os compromissos da companhia reúnem inciativas como redução em 30% a emissão de Gases do Efeito Estufa até 2030. Com a Geração de Energia Distribuída, o Burger King reduz 1.500 toneladas de emissão de CO² por ano da sua operação própria, equivalente a plantação de 6 mil árvores no ano, segundo a empresa.
Em Nossa Gente, a empresa assumiu um compromisso de evolução nos processos de recrutamento e seleção para que sejam livres de pré-julgamento, até 2023. Pelo terceiro ano consecutivo, a BK Brasil já realiza um processo seletivo às cegas para trainee, priorizando as habilidades técnicas e comportamentais de cada um.
Entre outras metas estão a garantia de 50% de representatividade feminina na liderança do corporativo e restaurantes até 2025 e aumentar a representatividade de grupos diversos (Pretos, PCDs, LGBT+s e Senioridade) até 2025.