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Coca-Cola quer encontrar novos adoçantes naturais
A Coca-Cola lançou dois desafios de crowdsourcing em uma tentativa de encontrar adoçantes naturais e sem calorias que poderiam ser usados em suas bebidas no futuro.
Um dos dois desafios, hospedado na plataforma de crowdsourcing HeroX, é chamado "Sweetener Challenge", e é um apelo aos cientistas e pesquisadores para encontrar um composto de origem natural, seguro e sem calorias ou com baixo teor de calorias, capaz de replicar o sabor do açúcar em alimentos e bebidas.
A empresa está oferecendo um único grande prêmio de US$ 1 milhão, que será entregue em outubro de 2018.
Atualmente, a maioria dos refrigerantes são adoçados com açúcar ou adoçantes artificiais, como o aspartame.
Já o "Sweet Story Challenge" destina-se a consumidores em todo o mundo. Ele convida as pessoas a enviar histórias e vídeos de seus "métodos experimentados para adoçar naturalmente comidas ou bebidas, ou como sua comunidade, cultura ou família fazem isso com segurança".
Robert Long, vice-presidente sênior e diretor de inovação da Coca-Cola, disse: "Estamos sempre à procura de ingredientes mais novos e melhores, e sabemos que ideias incríveis podem vir de qualquer lugar."
Uma das alternativas naturais mais proeminentes ao açúcar é a stevia, usada há muitos anos em algumas partes do mundo, mas aprovada apenas em 2011 na União Europeia. Apesar de livre de calorias, muitas pessoas consideram que a stevia tem um sabor amargo.
A Coca-Cola lançou a Coca Life, primeira versão da marca que contém a stevia, em 2014 no Reino Unido. O produto não decolou e foi retirado do mercado britânico no início deste ano, depois que a empresa decidiu concentrar seus esforços na Coca-Cola Zero Açúcar.
Com Campaign.