arrow_backVoltar

Switch Off

Menos telas, mais laços familiares, defende campanha da Vivo

12.12.24

Em continuidade ao esforço para promover o uso consciente da tecnologia, a operadora Vivo, na Índia, apresenta a 6ª edição da campanha "#SwitchOff", incentivando as famílias a se afastarem de seus smartphones e redescobrirem a alegria de momentos de qualidade e significativos juntos.

Criada pela FCB Índia, a comunicação se inspira em insights da 6ª edição do estudo da Vivo – Cyber ​​Media Research (CMR) “Impacto dos smartphones nos relacionamentos entre pais e filhos em 2024”. A pesquisa revela que 69% das crianças identificam o uso excessivo de smartphones como uma fonte de conflito entre elas e seus pais e que 86% dos pais sentem que o uso excessivo de smartphones não os deixa se envolver significativamente com seus filhos.

No centro do esforço está um filme (assista abaixo), que conta a história de uma criança que decide se vestir como smartphone para uma competição de fantasias da escola. Quando perguntada sobre o motivo, o menino explica que é a única maneira de chamar a atenção do pai.

No Brasil

Nesta quarta-feira (11), a Câmara dos Deputados aprovou projeto de lei que proíbe o uso de celular por alunos em escolas, para educação infantil e ensinos fundamental e médio. O PL prevê que as redes de ensino ofereçam treinamentos para abordagens relacionadas a efeitos danosos do uso sem moderação dos celulares.

Switch Off

/