arrow_backVoltar

Switch4Good

Atletas incentivam população, nos EUA, a adotar dieta vegana

27.02.18

Um grupo formado por atletas olímpicos apresentou um comercial durante a cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos de Inverno, em PyeongChang, que tenta convencer seus colegas atletas e demais pessoas a deixar o consumo de leite e adotar uma dieta vegana.

O filme é assinado pela ONG "Switch4Good" e será exibido regionalmente em seis mercados (Nova York, Los Angeles, Chicago, Washington DC, São Francisco e Dallas), apresentando histórias de atletas sobre os benefícios que experimentaram quando mudaram para uma dieta vegana.

A comunicação é liderada pela ciclista Dotsie Bausch e traz Seba Johnson, primeira esquiadora negra na Olimpíada e a mais nova em seu esporte nos jogos de 1988, além de Kendrick Farris, único levantador de peso masculino dos Estados Unidos a se qualificar para os jogos do Rio, Kara Lang, integrante da equipe olímpica feminina de futebol dos EUA de 2008, e Malachi Davis, velocista olímpico de 2004.

O comercial de 30", produzido pela Effect Partners e Pollution.tv, foi dirigido por Louie Psihoyos (vencedor do Oscar).

A campanha para a ONG "Switch4Good" também é composta por peças para mídias sociais.

As pessoas que se descrevem como veganas são minoria (apenas 6%, nos EUA, em 2017, de acordo com estudo da empresa de análise de mercados ReportBuyer). Contudo, o modo de vida está ganhando destaque entre os consumidores mais jovens - aqueles que as empresas da indústria do leite têm tido problemas para alcançar. Em 2014, apenas 1% da população dos EUA era vegana, de acordo com o estudo da ReportBuyer.

Com Adweek.

Switch4Good

/