Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Diesel lança Jogg Jeans em Austin
Nicola Formichetti, diretor de criação da Diesel e empreendedor super ativo nas redes sociais, anunciou aqui em Austin o lançamento de um novo produto da marca, o Jogg Jeans, uma calça de jérsei, que parece jeans.
E a estratégia não poderia ser diferente: Instagram, Twitter, YouTube, Snapchat, entre outras mídias, serviram de palco para anunciar a novidade.
E mais: todas as imagens da campanha têm formato quadrado, ou seja, cabem direitinho na tela dos apps de compartilhamento de fotos, o que reforça a sua importância.
No SxSW, Formichetti dividiu uma bancada no Austin Convention Center com Zing Tsjeng, editora da revista Dazed, para falar exatamente sobre isso: o impacto que as mídias sociais vêm provocando nos mercados da moda e editorial e as vantagens que elas oferecem, como a criação de conteúdo colaborativo. "As redes sociais proporcionam novas descobertas a cada dia", comemora o designer.
A campanha recém saída do forno do novo jeans híbrido da marca (#joggjeans) existe graças ao Instagram, pois foi lá que Formichetti conheceu e se encantou pelo trabalho do fotógrafo Doug Abraham (bessnyc4), que é marcado por colagens. Ele então o convidou para desenvolver esse projeto.
Uma curiosidade apontada por ele: todo o processo criativo foi desenvolvido em um iPad, com o app Udoodle, ou seja, sem computador.
O Clubeonline está no SxSW 2015.
A cobertura é um oferecimento da BorghiLowe, DM9DDB, FCB Brasil e HungryMan.
Leia anterior sobre SxSW aqui.
Nos siga no Instagram: @festivaldoccsp