Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
O2 vai exibir filmes em 360°, em domo da Apex-Brasil
Durante o festival South by Southwest 2017, a Apex-Brasil convidará o público para assistir à exibição de imagens e filmes projetados em 360 graus, em um domo - produzido pela Outras Telas, núcleo de inovação da O2 Filmes - com capacidade para 60 pessoas.
O domo, que promete oferecer uma experiência imersiva, irá apresentar imagens e informações sobre o Brasil, com destaque para as tecnologias mais inovadoras e sustentáveis que o país oferece.
O conteúdo terá como curador o cineasta Fernando Meirelles.
Serão exibidos no local cinco filmes em 360 graus, incluindo o vídeo produzido para o domo de entrada do Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro (leia aqui).
A criação dos filmes é da O2, com direção geral de Ricardo Laganaro, co-direção de Alessandra Pellegrino e produção de Janaina Augustin.
"O SxSW é o festival de inovação e conteúdo mais importante e frenético do mundo. O que estamos propondo no domo Be Brasil é um espaço de despressurização, uma pausa no bombardeio de informação que acontece ali, onde o visitante possa respirar, conhecer melhor o Brasil e ao mesmo tempo levar consigo mensagens importantes que o país tem a oferecer: o valor do nosso patrimônio ambiental, a importância de práticas econômicas sustentáveis, criatividade, determinação e busca constante por inovação", afirma Meirelles.
"Juntamos tudo o que aprendemos nesses anos trabalhando com narrativa imersiva para criar uma série de filmes que falam do Brasil de um jeito não-óbvio, de uma forma super sensorial, para incentivar as pessoas a despressurizar do acúmulo de estímulos que elas encontram no SxSW", pondera Laganaro.
Um dos filmes a serem exibidos no domo da Apex-Brasil está sendo produzido e criado pelo mesmo time responsável pelas projeções da cerimônia de Abertura das Olímpiadas Rio 2016, os United VJs, liderado pelos VJs Spetto e Pedro Zaz.
A trilha sonora criada para o domo é assinada pelas produtoras Raw Audio, DaHouse e Loud.
O público receberá, durante o SxSW, kits com óculos para realidade virtual fabricados no Brasil, com link para um teaser dos vídeos que estarão no domo.
Uma ação voltada a impactar o público do evento será o uso de bicicletas com luzes de led instaladas nos raios, formando imagens relacionadas à campanha Be Brasil, criada pela F/Nazca para Apex-Brasil. As bicicletas serão emprestadas ao público mediante o uso da hashtag #BeBrasilatSXSW.
A campanha inclui ainda peças para mídia aeroportuária e outdoors nos principais eventos da cidade e peças no aplicativo GoATX (Go Austin) e em outros apps relacionados ao evento, como o do SxSW.