arrow_backVoltar

SxSW 2017

Ser Humano (segundo o Facebook)

14.03.17

Ser Humano
(segundo o Facebook)
é viver num shopping

Sabe o que descobri hoje nas duas palestras do Facebook que eu fui e na do Instagram? Que navegar nas redes sociais é como se tivesse marcado encontro com meus amigos no shopping center. Não, não é uma metáfora. Quem afirmou isso foi gente como Helen Crossley, Leads Facebook's Global Consumer Research Team, e Ann Mack, Oversees Content for Facebook IQ.

Nossa velocidade de "escrolar" o feed reduziu para 1,7 segundos. Mas nos habituamos a isso, é natural. E no meio da troca de uma conversa para outra aparecem os filmes das nossas marcas preferidas, com links para compras imediatas.

Aí, entramos no assunto: 37% dos americanos já assistem a mais de 20 minutos de filmes todos os dias. E isso no celular. Há receitas (nós publicitários já conhecemos muitas) para produzir filmes comerciais para o Face e para o Insta, mas descobrir que são mais de 100.000.000 horas de vídeos assistidos POR DIA me impressionou!  É o entretenimento que faz o volume de acessos aumentar.

Quem tem smartphone acessa as redes mais de 80 vezes por dia. E, no meio da conversa, novas compras. Mais de 55% das vendas da Black Friday aconteceram via mobile. Tem muitos que dizem: "deve ser gente desocupada". Bem, é o contrário. Sabia que 56% dos pais de bebês novinhos acessam as redes às 4h da manhã?! E fazem compras! Se você tem filho, entende. Se tem smartphone, entende. Se está lendo este texto no mobile, entende e já aumentou a taxa de horas de acesso.

Atire a primeira pedra quem nunca fez uma comprinha enquanto via os amigos "resolverem" os problemas do mundo num post do Face.

Ah... meu e-mail é rui.piranda@forall.etc.br  Se precisar, sei fazer ótimos vídeos e campanhas de retarget para redes sociais (vai que alguém compra?) :)


Rui Piranda - Sócio Fundador da ForALL

(Vai publicar diariamente aqui, no Clubeonline, suas experiências no SxSW)

Leia texto anterior aqui.
 


 

SxSW 2017

/