arrow_backVoltar

SXSW 2024

Posts espontâneos de celebridades garantem sucesso de ONG nos EUA

09.03.24

Celebridades engajadas em uma causa, mas com a liberdade de postar conteúdo sem ter que se adequar aos guidelines, que muitas vezes são restritivos e não consideram a personalidade e o estilo de vida real das porta-vozes, foi um dos destaques no painel "Julie Bowen & Baby2Baby on leveraging celebrities for impact" apresentado no dia de estreia do SXSW 2024.

Sob mediação da atriz norte-americana vencedora do Emmy Award como atriz coadjuvante da série Modern Family, a conversa contou a trajetória de sucesso da ONG Baby2Baby, que atua em todo o território estadunidense oferecendo fraldas e outros suprimentos básicos para crianças que vivem em situação de pobreza e/ou são vítimas de desastres. Desde 2011, a organização tem como co-CEOs a ex-modelo Kelly Sawyer Patricof e a advogada Norah Weinstein.

Elas, inclusive, compartilharam a experiência de dividirem o comando de uma entidade que se tornou tão grande, tendo distribuído mais de 375 milhões de ítens e atendido mais de um milhão de crianças em mais de 275 cidades das 50 unidades federativas dos Estados Unidos. "O sucesso está em conversarmos sempre sobre todos os problemas e em nos envolvermos com todas as áreas para saber o que está acontecendo e o que precisa ser feito", revelou Norah Weinstein. Em 2023, a Baby2Baby entrou para a lista da TIME100 Most Influential Company.

Atualmente, além das doações, a ONG já fabrica as próprias fraldas para distribuir a quem precisa.

Um dos segredos do sucesso foi engajar mulheres reconhecidas profissionalmente, como Jessica Alba, Nicole Richie, Kim Kardashian, a própria Julie Bowen, e mesmo a modelo e designer brasileira Camila Alves, que mora nos Estados Unidos, e realizar eventos grandiosos, como uma noite de gala. "O engajamento dessas mulheres incentivou muita gente nas redes sociais a contribuir com a quantidade que pudesse, como U$ 10 ou U$ 20 dólares", afirmou Kelly Sawyer Patricof. Mas elas lembraram que dar liberdade para que se engajassem espontaneamente e naturalmente fez toda a diferença.

Consciente de que a audiência do SXSW inclui muitos executivos de marcas, Julie Bowen fez questão de reforçar o recado: "marcas que querem trabalhar com celebridades nas redes sociais, deixem que elas usem suas próprias palavras, se expressem de forma autêntica. Tornem isso mais simples."

A cobertura do SXSW 2024 pelo Clubeonline é um oferecimento exclusivo da Corazon Filmes (@corazonfilmes).

SXSW 2024

/