Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Tide vai ao evento propor sabão + sustentável
Com foco em sustentabilidade e em uma tentativa de mudar a forma como as roupas são lavadas atualmente, a marca de sabão em pó Tide, da P&G, está lançando, durante o SXSW 2024, o Tide Evo.
O novo produto é apresentado em formato quadrado, sem líquido, com seis camadas de fibras, feitas de materiais para limpeza que se dissolvem em água fria - o que pode gerar uma economia nas contas de energia do consumidor.
Também não há uso de embalagem de plástico.
Segundo a empresa, o produto foi criado depois de mais de uma década de pesquisa e desenvolvimento e combina "redução de esforço e do impacto ambiental na lavagem de roupas", além de "proporcionar uma limpeza superior".
“O Tide Evo marca uma nova fase de inovação em cuidados com a lavagem de roupas”, defende Sundar Raman, CEO da P&G Fabric & Home Care. "O novo produto significa um grande avanço na forma como abordamos a limpeza e a eficiência em nossas vidas diárias."
Segundo o The Wall Street Journal, lava-roupas líquidos ainda dominam o mercado de sabão nos EUA, com 70% das vendas em dólares, de acordo com a empresa de pesquisa Circana. Pílulas, como Tide Pods, representam quase 24%, enquanto os sabões em pó participam com os 6% restantes.
A novidade da P&G é fabricada em instalações alimentadas por energia renovável e tem embalagem de papel reciclável certificada pelo Forest Stewardship Council.
Para promover o lançamento em Austin, a marca convida os participantes do SXSW a experimentar o Tide Evo até domingo (10), no Wanderlust (610 N Interstate Hwy 35).
A ativação "Laundry Experience" promete levar os visitantes a participar de experiências táteis, focadas em mostrar como o Tide Evo é feito e como o produto funciona.
A novidade chegará inicialmente ao mercado do Colorado, a partir do próximo mês de abril.
A P&G promete expandir a distribuição nacionalmente nos EUA ainda este ano.
Leia sobre outras ativações do SXSW 2024, aqui.
A cobertura do SXSW 2024 pelo Clubeonline tem patrocínio exclusivo da Corazon Filmes (@corazonfilmes).