arrow_backVoltar

SXSW 2024

Conan O'Brien: 'Há humor e pessoas engraçadas em todas as partes do mundo'

09.03.24

Cerca de 800 pessoas puderam se divertir ao vivo com os comediantes Conan O'Brien e Nick Kroll, na tarde deste sábado, 9 de março, em um dos auditórios principais do SXSW 2024, em Austin, no Texas. Sem falar em quem acompanhou pelo canal oficial do Youtube, ao redor do mundo.


Eles já iniciaram brincando com os fotógrafos para que parassem de fotografá-los. "Somos de papel", gritou Conan.

Entre piadas sobre eles mesmos, como comparar o corpo de Conan O'Brien a um microfone ou a camisa de Nick Kroll a de um caubói que usou ácido, eles falaram sobre seus perfis como comediantes, passaram pela trajetória de Conan e, principalmente, deram 'spoilers' sobre o novo programa "Conan O'Brien must go", que estreia dia 18 de abril no Max Premiere. A produção é da Conaco, com produção executiva e de O'Brien e Jeff Ross.

Na nova atração, o comediante visita fãs ao redor do mundo que participaram de seu podcast "Conan O'Brien needs a fan", relacionado ao podcast "Conan O'Brien needs a friend". Um verdadeiro cross media.

"Adoro ir até as casas das pessoas e descobrir coisas novas. O improviso de não saber o que encontrar. De estar em lugares do mundo onde as pessoas não sabem quem eu sou e se soltam, se sentem confortáveis de brincar comigo, tirar sarro. E eu também posso ser mais natural", revelou Conan. Ele contou que visitou uma escola de crianças de 11, 12 anos, que não o conheciam e riram muito quando ele começou a atuar como palhaço.

Segundo ele, o ser humano consegue identificar quando algo é orgânico, não roteirizado. É capaz de perceber que aquele humor nasceu e aconteceu ali, diante dos olhos. E valoriza isso, se diverte.

Mas ele não deixou de exaltar a produção que está por trás de seus episódios como um time muito talentoso. Além da verba disponível pela Max (ex-HBO) para utilização de fantasias e equipamentos que deixam os episódios cinematográficos, como na Noruega, quando ele se transforma no viking "Conan, the Red".

Um dos episódios se passa na Argentina, onde uma fã disse que tinha um crush no também comediante, e amigo de Conan, Larry David. Conan leva um sósia do amigo até ela. Na Tailândia, ele passeia pelo famoso rio das cobras, coloca uma Piton nos ombros e se diverte bastante. "É uma cultura muito diferente. Bonito e caótico ao mesmo tempo. Você nunca sabe onde vai aparecer o humor", revela.


Descendente de Irlandeses, ele visitou a Irlanda e levou uma escultura bem mal feita dele mesmo para dar a mão para uma escultura de Barack Obama, com Michelle, que tem lá, onde vivem primos do ex-presidente dos Estados Unidos. A piada acabou ficando séria e Conan terá oficialmente uma estátua sua no local. Mas outra, já que a produzida para o programa não tem, assim, muita qualidade.

Questionado por Nick Kroll se a cultura muda o tipo de humor de região para região, Conan respondeu: "Há humor e pessoas muito engraçadas em toda parte do mundo".

Nick Kroll está em "I Don't Understand You", filme cuja estreia mundial acontece no SXSW Film & TV Festival 2024 (veja os detalhes das exibições e sinopse aqui).


A cobertura do SXSW 2024 pelo Clubeonline é um oferecimento exclusivo da Corazon Filmes (@corazonfilmes).

SXSW 2024

/