Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
'O TikTok não vai a lugar nenhum. Há muito dinheiro em jogo' (Scott Galloway)
Um dos assuntos em destaque foi o fato de o Comitê de Energia e Comércio da Câmara dos Deputados dos EUA ter aprovado na última quinta-feira um projeto de lei que proíbe a presença do TikTok em lojas de aplicativos do país. A ByteDance, dona do TikTok, teria 165 dias para vender o aplicativo para outro grupo ou separá-lo da empresa-mãe, chinesa, após a aprovação do PL. Cerca de 170 milhões de americanos já baixaram o app nas terras do Tio Sam.
Galloway foi categórico: "o TikTok não vai a lugar nenhum. Há muito dinheiro em jogo", e inclusive comentou sobre uma campanha que está rolando no próprio TikTok contra o banimento, e que foi compartilhada com ele por seus filhos adolescentes.
Kara perguntou se o professor teria algum palpite sobre quem poderia comprar o TikTok nos EUA. "Microsoft?", perguntou. E ele respondeu que acredita que a compra possa ser realizada por um consórcio de empresas ocidentais.
Se quiser se aprofundar no assunto, ouça este episódio do podcast Offline com Jon Favreau: "Is TikTok a Secret Threat to America? with Scott Galloway" (aqui), gravado anteriormente.