Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
McDonald’s apresenta novo conceito para drive-thru
O McDonald’s apresenta novo conceito para seu serviço de drive-thru: “Quem tem pressa, passa no Drive”.
O conceito geral da campanha, a criação e plano de mídia para o ambiente digital são da DM9DDB. A criação e adaptação para mídia tradicional, PDV e plano de mídia foram realizados pela DPZ&T.
“'Quem tem pressa, passa no Drive’ sintetiza muito bem o atributo que o consumidor mais valoriza ao usar o serviço de Drive-Thru, que é a conveniência”, afirma João Branco, diretor de marketing do McDonald’s.
No ambiente digital, a peça principal é um filme (assista abaixo) no qual o drive-thru vira cenário de um enredo que conta com armas, lasers, ETs, homens vestidos de preto e outros personagens.
"O interessante é que conseguimos estabelecer a perseguição no filme sem utilizar diálogos, só relacionando cada personagem com aquele que vem logo atrás", afirma Carlos Schleder, diretor de criação da DM9DDB.
Os elementos da campanha também estarão na peças de mobiliário urbano.
No ambiente digital, além do filme, a ser exibido nos canais sociais da marca, os usuários do aplicativo de trânsito Waze que passarem perto de um Drive-Thru do McDonald’s serão impactados por um anúncio que trará a frase-chave da campanha.
Ficha Técnica:
Agência: DM9DDB
Título: DRIVE - THRU
Duração: 60”
Produto: Drive-Thru
Cliente: McDonald’s
VP Nacional de Criação: Aricio Fortes
Diretor Executivo de Criação: Paulo Coelho
Diretores de Criação: Adriano Alarcon e Carlos Schelder
Diretor de Arte: Bruno Trad
Redator: Ricardo Salgado
RTVC: Juarez Lima, Aline Fernandes
Atendimento: Marcelo Passos, Claudia Profili, Caroline Pintarelli
Aprovação Cliente: Roberto Gnypek, João Branco, Guilherme Coe, Eloisa Zerneri
Produtora Filme: PARTIZAN
Diretor: MiguelThomé
Produtor Executivo: Douglas Costa
Direção de Fotografia: Alberto La Salvia
Equipe Produção: Breno Oliveira, Camila Garcia
Pós-produção: PARTIZAN
Pós-produtor: Gui Mendes
Produtora Som: LUCHA LIBRE ÁUDIO
Produção Trilha: Paulinho Corcione e equipe
Criação Trilha: Paulinho Corcione
Atendimento: Dani Celer, Igor Ferreira