arrow_backVoltar

Tabela PeriódiBK

Burger King cita ingredientes artificiais para cutucar concorrentes

09.04.25

Com o objetivo de destacar que 96% do cardápio do Burger King é livre de corantes, conservantes e aromatizantes artificiais, a rede de fast food apresenta a campanha "Tabela PeriódiBK", criada pela AlmapBBDO, em parceria com a StreetWise.

O esforço cutuca a concorrência, ao destacar a presença de ingredientes artificiais, usados em objetos do cotidiano e totalmente industriais (como dióxido de titânio, por exemplo), em itens de outros fast foods. Assista ao filme (para cinema e TV conectada), abaixo.

A comunicação também é composta por peças para out of home e mídia alternativa, com mensagens como “Este banco é feito com Sulfito de Cálcio, encontrado na comida de outros fast-foods. Mas não no BK.”; “A tela deste outdoor é feita com Dióxido de Titânio, encontrado na comida de outros fast-foods. Mas não no BK.” e “A bateria deste carro é feita com Ácido Benzóico, encontrado na comida de outros fast-foods. Mas não no BK.

"Escolhemos o humor característico do BK para mostrar o trabalho contínuo que temos realizado com foco em eliminar ingredientes artificiais e fornecer mais transparência sobre a composição dos nossos produtos”, declara Igor Puga, CMO da Zamp.

As peças convidam o público a visistar este site, que traz detalhes sobre os ingredientes do menu.

Ficha Técnica:

Agência: AlmapBBDO

Anunciante: Burger King® - Zamp S.A.

Título: Tabela PeriódiBK

Produto: Burger King

Presidente e CEO: Filipe Bartholomeu

CCO: Pernil

Diretores Executivos de Criação: Fernando Duarte e Henrique Del Lama

Diretores de Criação: Felipe Cirino e Thiago Bocatto

Criação: Beatriz Fiori e Yasmin Oliveira

COO: Fernanda Tedde

Atendimento: Renata Carvalho, Barbara Gava, Vanessa Bortolosso, Shedia Marzouk e Gabriel Silva

CSO: João Gabriel Fernandes

Planejamento: Giovanni Pavan

Produção Audiovisual: Diego Villas Boas, Victor Alloza, Mariana Golpian e Eriana Simões

CDMO: Rafaela Melo De Oliveira Alves

Mídia: Francisco Custódio, Paulo Borba, Lucas Gilardino

Agência OOH: Streetwise

Aprovação cliente Zamp: Igor Puga, Giulia Galizia Queiroz, Pedro Henrique Laguardia, Aymê Alves, Deborah Patrocinio

Clube de Criação 50 Anos

Tabela PeriódiBK

/