Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
McDonald's alerta para problema do lixo
O McDonald's da Noruega chama a atenção para o problema do lixo, em campanha criada pela Nord DDB.
Segundo pesquisas citadas pelo anunciante, embalagens para viagem são a terceira maior fonte de lixo nas cidades, portanto há muitos resíduos provenientes do McDonald's que acabam na rua.
Na nova estratégia de comunicação lançada na Noruega, a rede de fast food se apropria desse problema. Com a mensagem "Take away your takeaway", as peças publicitárias encorajam os consumidores a garantir que seu lixo acabe na lixeira.
Fotos do lixo do McDonald's espalhadas pelas ruas de Oslo, capturadas pelo fotógrafo Jói Kjartans, são mostradas em materiais para mídia impressa, mídia social, displays out of home e nas bandejas do McDonald's. Além disso, latas de lixo foram colocadas ao lado das peças para mídia OOH.
A campanha também inclui um comercial para TV e mídia digital (assista aqui).
"Somos uma das partes maiores e mais visíveis desse enorme problema, que atinge as comunidades, cidades e meio ambiente – e somos responsáveis por muito disso. Com nosso tamanho e influência, podemos fazer muito melhor do que fazemos hoje", admite Mari Husby, gerente sênior de marketing do McDonald's Noruega.
"Esta campanha é para destacar que estamos tomando medidas sérias para reduzir o problema. Queremos ser parte da solução. Também convidamos políticos, partes interessadas e concorrentes para dialogar sobre a questão do lixo, juntos podemos realmente fazer a diferença", completa a executiva.