arrow_backVoltar

Take: 90

Grey convida a esperar 90 segundos para raiva passar

22.08.18

Qualquer um pode causar muito dano a si mesmo e a outros se fizer algo enquanto estiver zangado. Mas se a pessoa esperasse apenas 90 segundos, a raiva poderia ter passado, uma vez que em 90 segundos os neurotransmissores que causam a ira são expulsos dos nossos sistemas.

Essa é a mensagem defendida na criação da Grey de Londres para a Police Now, numa iniciativa que conta com o apoio de empresas e instituições de caridade, como Calm, London First, National Literacy Trust, British Transport Police, Westfield, Facebook, Next, Vice, Unilad, Mulberry Schools Trust e CBI.

A campanha "Take: 90" tem como objetivo ajudar a reduzir atos de agressão e violência impulsiva causados ​​pela raiva em situações cotidianas e conta com um filme (de 90 segundos, claro, assista abaixo), anúncios para mídia impressa que demoram um minuto e meio para serem lidos, pôsteres e 90 novos emoticons que retratam da raiva para a calma.

Além disso, foram lançadas meditações de 90", criadas pelo aplicativo Calm, e que podem ser baixadas gratuitamente.

"Nós sentimos raiva quando o 'circuito da ira' em nosso cérebro é estimulado. A raiva é apenas um grupo de células em nosso cérebro que foram acionadas e temos o poder de escolher agir ou não. Leva apenas 90 segundos para que o circuito se estabilize", defende a dra. Jill Bolte Taylor, neuroanatomista que originalmente provou que leva apenas 90 segundos para a raiva passar e está apoiando o movimento Take: 90.

O projeto é resultado de um esforço coletivo do grupo WPP, envolvendo a Cohn & Wolfe, Hill+Knowlton, Group M e PSB Research, com a Grey de Londres liderando a criação da campanha.

Ficha Técnica:

Campaign by: Grey London, GreyX, Town Productions

Client: Police Now

Co-founder: Tor Garnett

Grey London Chief Creative Officer: Caroline Pay

Creative Directors: Joseph Ernst & Joe De Souza

Creative teams: Jesse Little, Terry O’Neil, Joseph Arnold, Nathan Holley, Georgia Horrocks & Mathew Kennedy

Designers: Stuart Leung, John-Paul Racle, Tyrone Zall, Simon Kinslow, Kit Suman, Ben Alderman & Stefan Klasener

Producers: Olivia Chalk, Leanne Esposito, Katy Sur, Beth Sykes, Glen Mcleod

Planners: Holly Clancey, Rachel Holden

PR: Luke Pearson, Ben Bailey

Account team: Olivia Browne, Sophie Fredheim, Eldar Chen, Johno Fagan

Partner agencies: Group M, Hill+Knowlton Strategies, Cohn & Wolfe, PSB

Production company: Town Productions

Director: Joseph Ernst

Executive producer: Olivia Chalk

Producer: Dee Meaden

Editor: Michele Difrancesco

DoP: Oliver Schofield

Post-production: Town Productions & GPS

Audio post-production: Town Productions

Take: 90

/