Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Grey convida a esperar 90 segundos para raiva passar
Qualquer um pode causar muito dano a si mesmo e a outros se fizer algo enquanto estiver zangado. Mas se a pessoa esperasse apenas 90 segundos, a raiva poderia ter passado, uma vez que em 90 segundos os neurotransmissores que causam a ira são expulsos dos nossos sistemas.
Essa é a mensagem defendida na criação da Grey de Londres para a Police Now, numa iniciativa que conta com o apoio de empresas e instituições de caridade, como Calm, London First, National Literacy Trust, British Transport Police, Westfield, Facebook, Next, Vice, Unilad, Mulberry Schools Trust e CBI.
A campanha "Take: 90" tem como objetivo ajudar a reduzir atos de agressão e violência impulsiva causados pela raiva em situações cotidianas e conta com um filme (de 90 segundos, claro, assista abaixo), anúncios para mídia impressa que demoram um minuto e meio para serem lidos, pôsteres e 90 novos emoticons que retratam da raiva para a calma.
Além disso, foram lançadas meditações de 90", criadas pelo aplicativo Calm, e que podem ser baixadas gratuitamente.
"Nós sentimos raiva quando o 'circuito da ira' em nosso cérebro é estimulado. A raiva é apenas um grupo de células em nosso cérebro que foram acionadas e temos o poder de escolher agir ou não. Leva apenas 90 segundos para que o circuito se estabilize", defende a dra. Jill Bolte Taylor, neuroanatomista que originalmente provou que leva apenas 90 segundos para a raiva passar e está apoiando o movimento Take: 90.
O projeto é resultado de um esforço coletivo do grupo WPP, envolvendo a Cohn & Wolfe, Hill+Knowlton, Group M e PSB Research, com a Grey de Londres liderando a criação da campanha.
Ficha Técnica:
Campaign by: Grey London, GreyX, Town Productions
Client: Police Now
Co-founder: Tor Garnett
Grey London Chief Creative Officer: Caroline Pay
Creative Directors: Joseph Ernst & Joe De Souza
Creative teams: Jesse Little, Terry O’Neil, Joseph Arnold, Nathan Holley, Georgia Horrocks & Mathew Kennedy
Designers: Stuart Leung, John-Paul Racle, Tyrone Zall, Simon Kinslow, Kit Suman, Ben Alderman & Stefan Klasener
Producers: Olivia Chalk, Leanne Esposito, Katy Sur, Beth Sykes, Glen Mcleod
Planners: Holly Clancey, Rachel Holden
PR: Luke Pearson, Ben Bailey
Account team: Olivia Browne, Sophie Fredheim, Eldar Chen, Johno Fagan
Partner agencies: Group M, Hill+Knowlton Strategies, Cohn & Wolfe, PSB
Production company: Town Productions
Director: Joseph Ernst
Executive producer: Olivia Chalk
Producer: Dee Meaden
Editor: Michele Difrancesco
DoP: Oliver Schofield
Post-production: Town Productions & GPS
Audio post-production: Town Productions