Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Ajinomoto denuncia preconceito contra restaurantes asiáticos
"Celebridades" como Margaret Cho, Harry Shum, Gail Simmons e Jenny Yang protagonizam nova campanha da Ajinomoto, Take Out Hate, que apoia a restaurantes asiáticos nos EUA durante a pandemia de coronavírus.
Eles aparecem em vídeos caseiros compilados em um filme (assista aqui), destacando atos racistas que vão desde evitar restaurantes asiáticos a falar mal desses estabelecimentos devido a receios incorretos relacionados à Covid-19. Segundo pesquisa divulgada em abril, os restaurantes chineses estão fechando duas vezes mais do que os outros durante a pandemia.
Na comunicação, a Ajinomoto encoraja as pessoas a pedirem comida asiática, compartilharem as refeições nas mídias sociais com a hashtag #TakeOutHate e a marcarem amigos e restaurantes nas publicações.
A Ajinomoto trabalhou com Edelman para o desenvolvimento da campanha.