Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Campanha estimula diálogos sobre suicídio para salvar vidas
Como parte do Mês de Conscientização sobre Saúde Mental, a American Foundation for Suicide Prevention (AFSP) apresenta a campanha "Talk Away The Dark" criada pela TBWA\Chiat\Day Nova York com o objetivo de estimular conversas sobre suicídio, com o intuito de ajudar a salvar vidas.
O projeto pretende evidenciar o impacto de um diálogo simples e direto sobre o suicídio e mostrar às pessoas como iniciar essas conversas.
O filme principal (assista abaixo) mostra uma filha tendo diálogos corajosos com seu pai, depois de reconhecer uma série de sinais de alerta comuns de ideação suicida.
A jovem persistentemente tenta se envolver com ele, enquanto ele é visualmente se esquiva. O comercial termina com a filha perguntando diretamente ao pai sobre o suicídio e, finalmente, conseguindo ajudá-lo.
Sua mensagem é clara: não podemos começar a abordar o suicídio se não dermos o primeiro passo e iniciarmos a conversa.
Ficha Técnica:
BRAND: AFSP
AGENCY / CREATIVE: TBWA\Chiat\Day
CHIEF EXECUTIVE OFFICER: Nancy Reyes
CHIEF CREATIVE OFFICER: Amy Ferguson
PRODUCTION: The Corner Shop
DIRECTOR: Vincent René-Lortie
EXECUTIVE PRODUCER: Anna Hashmi
EXECUTIVE PRODUCER: Katie Taylor
DIRECTOR OF PHOTOGRAPHY: Olivier Gossot
EDITORIAL: WORK USA
EDITOR: Martin Leroy
PRODUCTION SERVICE: Telescope Films