arrow_backVoltar

‘Tão pesada quanto o clube’

Imagem impossível de ser baixada para divulgar nova camisa do SPFC

17.01.24

O São Paulo Futebol Clube apresentará nesta quinta-feira (18), o seu novo uniforme, em parceria com a New Balance.

Para marcar o lançamento, a imagem da nova camisa está a disposição, a partir desta quarta-feira (17), na internet, para que possa ser baixada pelos torcedores. No entanto, a foto terá um tamanho maior do que a capacidade de download de celulares e computadores comuns.

Quando o internauta clica no botão "baixe aqui", depois de acessar este site, surge a mensagem: "Seu dispositivo não aguentou o peso de {tanta_história} e não conseguiu baixar a foto". Também é possível visualizar um detalhe da camisa antes do lançamento.

O que torna a imagem impossível de ser baixada, além da altíssima resolução, é que ela carrega os 93 anos de história do Tricolor nos metadados: fundação, estatísticas, maiores artilheiros, escalações de cada ano, episódios marcantes (como o Paulista de 1943), o Centro de Formação de Atletas Presidente Laudo Natel (em Cotia) e o surgimento do apelido Clube da Fé. Além de estarem nos metadados, essas histórias estarão presentes na camisa do clube.

"A camisa elaborada pela New Balance será a primeira do São Paulo com uma Copa do Brasil na sala de troféus. Trata-se do novo uniforme do único tricampeão mundial do futebol brasileiro e por onde passaram ícones como Leônidas da Silva, Zetti, Raí, Rogério Ceni, entre outros. Estamos orgulhosos em iniciar essa parceria trazendo um lançamento único e disruptivo para a camisa mais pesada do Brasil", defende Leandro Moraes, diretor de marca da New Balance.

"Usamos o espaço de informações do arquivo para falar sobre a história de peso do São Paulo, detalhando estatísticas e recordes e a jornada do Tricolor", observa Felipe Cury, CCO da LePub, que assina a criação da campanha. A ação foi viabilizada pela Bizsys.

Ficha Técnica:

LePub

CSO & partner: Aldo Pini

CCO & partner: Felipe Cury

Diretor Executivo de Criação: Greg Kickow

Diretor Executivo de Criação: Alex Adati

Diretor de Criação: Yan Prado

Diretor de Estratégia – cultura e insights: Daniel Packness

Redator: João Eustachio

Diretor de Arte: Gabriel Santos

Diretora de Negócios: Joanna Alencar

Gerente de Negócios: Marina Roge

Assistente Comercial: Suellen Agatta

Estagiária de Negócios: Rayani Tobias

Diretora de Conteúdo: Dayana Teixeira

Produtora: Bruna Marchi

Produtora: Beatriz Takahashi

PR Publicis Groupe Brasil:

Diretor: Leonardo Araújo

Coordenadora de Comunicação: Val Machado

Assessoria de imprensa New Balance

InPress Porter Novelli

BIZSYS

Fabio Palma – CTO e presidente

Renato Cataeno – Líder Técnico

‘Tão pesada quanto o clube’

/