Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Imagem impossível de ser baixada para divulgar nova camisa do SPFC
O São Paulo Futebol Clube apresentará nesta quinta-feira (18), o seu novo uniforme, em parceria com a New Balance.
Para marcar o lançamento, a imagem da nova camisa está a disposição, a partir desta quarta-feira (17), na internet, para que possa ser baixada pelos torcedores. No entanto, a foto terá um tamanho maior do que a capacidade de download de celulares e computadores comuns.
Quando o internauta clica no botão "baixe aqui", depois de acessar este site, surge a mensagem: "Seu dispositivo não aguentou o peso de {tanta_história} e não conseguiu baixar a foto". Também é possível visualizar um detalhe da camisa antes do lançamento.
O que torna a imagem impossível de ser baixada, além da altíssima resolução, é que ela carrega os 93 anos de história do Tricolor nos metadados: fundação, estatísticas, maiores artilheiros, escalações de cada ano, episódios marcantes (como o Paulista de 1943), o Centro de Formação de Atletas Presidente Laudo Natel (em Cotia) e o surgimento do apelido Clube da Fé. Além de estarem nos metadados, essas histórias estarão presentes na camisa do clube.
"A camisa elaborada pela New Balance será a primeira do São Paulo com uma Copa do Brasil na sala de troféus. Trata-se do novo uniforme do único tricampeão mundial do futebol brasileiro e por onde passaram ícones como Leônidas da Silva, Zetti, Raí, Rogério Ceni, entre outros. Estamos orgulhosos em iniciar essa parceria trazendo um lançamento único e disruptivo para a camisa mais pesada do Brasil", defende Leandro Moraes, diretor de marca da New Balance.
"Usamos o espaço de informações do arquivo para falar sobre a história de peso do São Paulo, detalhando estatísticas e recordes e a jornada do Tricolor", observa Felipe Cury, CCO da LePub, que assina a criação da campanha. A ação foi viabilizada pela Bizsys.
Ficha Técnica:
LePub
CSO & partner: Aldo Pini
CCO & partner: Felipe Cury
Diretor Executivo de Criação: Greg Kickow
Diretor Executivo de Criação: Alex Adati
Diretor de Criação: Yan Prado
Diretor de Estratégia – cultura e insights: Daniel Packness
Redator: João Eustachio
Diretor de Arte: Gabriel Santos
Diretora de Negócios: Joanna Alencar
Gerente de Negócios: Marina Roge
Assistente Comercial: Suellen Agatta
Estagiária de Negócios: Rayani Tobias
Diretora de Conteúdo: Dayana Teixeira
Produtora: Bruna Marchi
Produtora: Beatriz Takahashi
PR Publicis Groupe Brasil:
Diretor: Leonardo Araújo
Coordenadora de Comunicação: Val Machado
Assessoria de imprensa New Balance
InPress Porter Novelli
BIZSYS
Fabio Palma – CTO e presidente
Renato Cataeno – Líder Técnico