Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
DDB promove azeites espanhóis no mercado norte-americano
A Aceites de Oliva de España lança a campanha "Taste the Truth", com o objetivo de promover os azeites de origem espanhola nos EUA.
Criada pela DDB Espanha, a comunicação tem início com uma fase teaser, cuja peça principal é "Oliveleaks" (assista abaixo), um documentário "fake", que revisita vários eventos relevantes na história dos EUA, buscando provas de uma curiosa "conspiração" que "evita que o país saiba que o melhor azeite de oliva é o espanhol".
A ficção tem o objetivo de atrair a atenção e despertar a curiosidade do consumidor norte-americano.
Na segunda fase, a campanha elenca as razões pelas quais "os azeites espanhóis são os melhores do mundo", neste site, que reúne vídeos com depoimentos de especialistas, como o cardiologista e professor da Colombia University Dr. Mitchell Fishbach, o chef Seamus Mullen e o especialista internacional em azeite Nicholas Coleman.
Ficha Técnica:
ADVERTISER: Interprofesional del Aceite de Oliva de España
BRAND: Aceites de Oliva de España
DIRECTOR: Teresa Pérez Millán (General)
MARKETING DIRECTOR: Raquel Díaz Cepero
GLOBAL BRAND MARKETING: Sandra García, Carolina de Jove
CREATIVE AGENCY
CREATIVE AGENCY: DDB Spain
CREATIVE DIRECTOR: Álvaro Guzmán, Juan Antonio Carrillo
EXECUTIVE CREATIVE DIRECTOR: Jaime Chávarri
CHIEF CREATIVE OFFICER: Jose María Roca de Viñals
CREATIVE TEAM: Álvaro Guzmán, Juan Antonio Carrillo, Marga Laínez, Otilio González, Cristina Pato, Viktoria Ali, Ana Molina, Ana Ontañón
ACCOUNT MANAGEMENT: Oscar Coto, Alejandro Lavezzolo, Claudia de Juan, Gabriela Castro, Eloisa Cengo
DIRECTOR OF TECHNOLOGY: Israel Ortiz (Creative)
DIRECTOR OF COMMUNICATIONS: Antonio Martínez
MEDIA AGENCY
MEDIA AGENCY: PHD Media
MEDIA PLANNER: Media Team: Oscar Dorda, Ana Castro, Yolanda Jiménez
DIGITAL PLANNER: Carlos Álvarez, Ana Monreal
: Social Media Team: Chema Cuesta, Marta López, Rebeca Sáez, Andrés Mencía
PRODUCTION COMPANY
PRODUCTION COMPANY: La Caña Brothers
EXECUTIVE PRODUCER: Eduardo Jiménez
DIRECTOR: Juanjo López
DOP: Ignacio Jáuregui
SOUND
ORIGINAL SCORE: Carlos Martín
OTHER
PR AGENCY: Brezo Rodríguez, Inés Delgado (Omnicom PR Group)
PRODUCER: Sonia Cremerius