Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Porta faz coprodução com Estricnina para especial de Natal
Famoso por seus especiais de Natal, o Porta dos Fundos anunciou que terá o seu primeiro feito em animação. “Te Prego Lá Fora” é o nome da nova produção, que já está em andamento e entrará para o portfólio de conteúdos originais para a plataforma de streaming Paramount+. O especial será coproduzido com o estúdio de animação Estricnina.
“Te Prego Lá Fora” revelará a vida de Jesus na adolescência. Ou seja, antes que ele fosse o Messias. Na história, ele está chegando a uma nova escola de Ensino Médio e, com a ajuda do amigo Lázaro, tenta se integrar com a turma. A proposta do novo especial é mostrar os infortúnios e as desventuras de um grupo de amigos no colégio e como meninos nessa fase da vida podem ultrapassar limites.
“Sempre quisemos fazer uma animação”, declarou Fábio Porchat, roteirista do projeto. “A pandemia fez desse desejo uma necessidade, afinal, desenho não passa vírus”.
Em 2019, o Porta dos Fundos recebeu o Emmy Internacional de Comédia, por “Se Beber, Não Ceie”, de 2018. A produção de 2019, “A Primeira Tentação de Cristo”, foi alvo de polêmicas e desagradou alguns grupos conservadores – a sede da empresa na época sofreu um atentado. E houve pedido na Justiça para suspensão do programa (reveja aqui). Os dois especiais foram exibidos na Netflix.
Já o título de 2020, “Teocracia em Vertigem”, foi veiculado no canal da produtora no YouTube. Ele teve mais de 1,3 bilhões de impressões nas mídias sociais. O especial ganhou campanha, com direito a peça de outdoor (leia aqui).
Atualmente, o Porta trabalha com quatro frentes: a marca e toda a sua rede de distribuição, que soma 35 milhões de fãs e mais de 8 bilhões de visualizações em diversas redes; o Porta dos Outros, unidade que entrega a expertise criativa como solução de narrativas para marcas, ajudando-as a se transformarem em publishers; o Porta Studio, braço de produção de formatos longos para TV e streaming; e o Backdoor, sua divisão internacional.
Em 2017, a empresa se tornou parte da ViacomCBS, grupo de entretenimento que inclui MTV, Nickelodeon, Comedy Central e Paramount Network e os serviços de streaming Pluto TV e Paramount+.